Dicas de ouro para entrevistas na área de Produto - Cursos PM3
Equipe de conteúdo - PM3

Equipe de conteúdo – PM3

8 minutos de leitura

banner aniversário 2023 - lateral blog

De dicas para entrevistas na área de produto, até como melhorar em growth, a news de Maio de 2020 da PM3 está recheada de conteúdo valioso! Bora lá! ?

PM3 Talks #3 – Processos Seletivos para PMs

Sabe aquela dica de ouro para conseguir uma entrevista, ou se sair muito bem no processo seletivo para uma vaga de PM? Ela está no terceiro capítulo do PM3 Talks, um papo online comandado por Dan Mark Printes (Fundador da PM3 e CPO na Tapps Games), Raphael Farinazzo (Head de Produto na Involves), Marcell Almeida (Fundador da PM3 e Product Camp Brasil) e Bruno Coutinho (Fundador da PM3 e Head de Marketing Auto na OLX Portugal). Confira agora mesmo no nosso canal do Youtube (e não esqueça de se inscrever!).

Se você quer saber mais sobre entrevistas para PMs, leia também o artigo “O básico super importante para uma entrevista de PM” por Pablo Silva no blog PM3

PM3 Lives #16 – Aplicando Growth para SaaS B2B ?

Tivemos como convidado o Rômulo Gomes (Growth Marketing Manager na OLX Portugal), na PM3 Lives de Maio, que falou sobre como aplicar conceitos e metodologias de Growth em SaaS B2B. Hoje ele lidera o Marketing da OLX Portugal, o maior classificado do país com 20 milhões de visitas mensais. Assista agora.

Em Abril tivemos uma live sobre “As principais competências esperadas para PMs em Big Techs como a Uber” com o Erik Theuer (Group Product Manager na Uber).Se você perdeu, pode assistir por aqui.

E como fica o produto em tempos de COVID-19? ?

Também transmitimos uma live especial para falar sobre os Impactos do COVID-19 na Estratégia de Produto onde contamos com a presença de Andy Young (Partner e Operating Office) e Julia Averbuck (VP de Produto e Growth), ambos tem trabalhado “nas trincheiras” junto às startups do portfólio da Kaszek Venture, fundo de Venture Capital que já investiu em startups como Nubank, Loggi, QuintoAndar e Creditas.

O painel foi realizado em inglês e mediado pela Maria Luísa Cantadori (Ex Product Lead da Creditas e instrutora da PM3). Confira um resumo em português ou assista a live na integra, disponível no blog da PM3.

Passando por uma transição de carreira em Produto?

Conheça o aluno da PM3, Salun Marvin ?, que tem um background técnico e hoje atua comoProduct Designer na Bunny Studio. Confira aqui.

Aprender com as experiências dos outros é uma das formas de se inspirar e buscar alternativas para uma transição de carreira, como é o caso de muitos profissionais de Produto. Veja outras histórias no blog da PM3.

Você sabe o que é North Star Metric? ?

O framework North Star Metric é um indicador principal de crescimento sustentável, atuando como uma fibra que vai ligar o produto e o negócio como um todo. Conheça os elementos desse método, como definir uma NSM e exemplos de aplicação em algumas empresas. Tudo isso disponível no blog da PM3.

Como anda o seu storytelling? ?

Product Managers estão sempre desenvolvendo apresentações para alinhar entre stakeholders e o time, não é verdade? Então, conheça como criar uma narrativa com precisão.  Raphael Farinazzo (Head de Produto na Involves) e instrutor no cursos PM3, compartilha dicas imperdíveis sobre storytelling e seus 3 estilos de narrativas para você se inspirar na hora de criar a sua própria versão. ? Confira!

Ajude a melhorar o mercado brasileiro de Produto!

Você tem 15 minutinhos para ajudar o mercado de Produto no Brasil? ? Nós da PM3, com a missão de elevar a barra de Produto no país, queremos saber como está o mercado e como ele tem evoluído nos últimos meses.  Pode dar uma força pra gente? ?

Não se preocupe, a pesquisa é 100% anônima e você terá acesso ao relatório completo assim que finalizarmos a coleta de dados. ? Então, topa ajudar?

Vai ter Product Stars sim…porém 100% online (e com apoio ao combate do COVID-19)! ?

Para quem estava aguardando por mais novidades sobre a segunda edição desse evento, os organizadores decidiram mantê-lo, mudando o formato para online. Além disso, eles também irão apoiar o combate ao COVID-19, pois todo o lucro será doado para a FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz) para pesquisas relativas ao Coronavírus.

Serão dois dias de evento (30/06 e 01/07), começando às 16h. Oportunidade em dobro de aproveitar conteúdos ricos e também o networking com os participantes e palestrantes. 

Cursos PM3 é patrocinadora oficial do evento e também apoia essa causa. Aproveite essa oportunidade de se conectar com a comunidade de Produto. Confira como garantir seu ingresso do Product Stars

+70 alunos formados em Abril ?

Nossos alunos tem aproveitado esta quarentena, para dar um gás e finalizar o curso da PM3. Foram mais de 70 formados ? no curso de PM da PM3 só em Abril. A PM3, por ser 100% online é não apenas o curso referência em produto, como a melhor alternativa para o aprendizado nestes tempos de trabalho remoto. Já pensou nisso? Confira o que os alunos dizem sobre o curso da PM3.

Que tal começar o seu curso também? Dê um up na sua carreira como PM! ?

Se você ainda não tinha pensado em fazer um curso de produto, comece seus estudos com o curso que é referência em Product Management no Brasil100% online, sem sair de casa e com acesso à uma comunidade super engajada no Slack de alunos e instrutores para trocar contatos e conhecimentos.

Abaixo uma lista rápida de benefícios:

? 17 Instrutores. Aprenda com um time de PESO. Aqueles quem fazem acontecer em empresas como iFood, Nubank, Loggi, Adobe, Booking.com, Creditas, GetNinjas, OLX entre outras.

+40 horas de conteúdo online. Tenha acesso à um conteúdo profundo e que vai te dar bases sólidas para se tornar um(a) Product Manager completo(a). Dos fundamentos do product manager, passando por estratégia, discovery até cultura de produto. O curso que te pega pela mão.

 Comunidade exclusiva. Através do Slack troque experiências com mais de 1.500 alunos(as). Tire dúvidas, tenha acesso às oportunidades de emprego (em primeira mão), ganhe mais conhecimento e faça muito networking. 

? Certificado de conclusão. O certificado do curso de Product Manager da PM3 já é pré-requisito nas vagas de PM. Conquiste o seu, compartilhe no Linkedin e aumente as chances de ser contratado(a).

Escolha a opção de 6 meses de acesso ou o dobro do tempo.  

Bônus track: A PM3 apoia o podcast “Papo de Produto” ?️

Se você ainda não conhece o trabalho destes caras, deveria! Aqui na PM3 fazemos questão de enaltecer e apoiar o trabalho de quem visa elevar a barra em produto no país.  Por isso queremos anunciar o nosso apoio ao trabalho do pessoal do “Papo de Produto”, que são alunos da PM3 e tem lançado discussões de alto nível sobre melhores práticas no desenvolvimento de produtos no mercado brasileiro e internacional.

Neste quarto episódio, eles falaram com Guilherme Lachner, que atualmente lidera o recrutamento para algumas funções na XP Inc, contando sobre a cultura de algumas empresas em que o Guilherme trabalhou (como o Nubank) e o quanto ela é impactante para o sucesso das companhias, e também qual seria o perfil ideal para um cargo em uma fintech. Vale muito ouvir! 

Quer se manter atualizado(a) sobre as últimas novidades do mercado de Produto no Brasil? 

Quais são as vagas abertas, conteúdos relevantes, lives imperdíveis e tendências na área de Produto? Inscreva-se na newsletter mensal da PM3 para receber essas e outras novidades. Você não vai perder mais nada!  É grátis, é só cadastrar seu e-mail para receber as próximas news. ??