Chuva de vagas na comunidade PM3, lançamento de curso e muito mais!

Estes últimos meses têm sido muito agitados aqui na PM3, e temos muita coisa boa pra te contar: temos lives, lançamento de curso, atualização do Curso de Product Management, somos parte do Grupo Alura e muito mais. Além disso tudo, tivemos + de 100 vagas publicadas em nossa comunidade exclusiva de alunos e cada vez mais a certificação PM3 é pedida como requisito (e vamos provar!). Vem com a gente para não ficar de fora! Participe da próxima PM3 Lives #25! ✍️ Nesta live gratuita,

No-code para times de Produto

Sem tempo? Os principais pontos: – No-code é menos sobre codar ou não, mas sobre build (feature) vs buy (SaaS). – Categorizar hacks em: front

Descobrindo a melhor experiência aplicando um Teste de Usabilidade

Um dos valores da PM3 que seguimos para cada decisão que vamos tomar é “Casa de ferreiro, espeto é de ferro”, nós ensinamos aos nossos alunos e alunas através dos nossos cursos, as melhores práticas de produto e dentro da Equipe PM3 não seria diferente, nós aplicamos no nosso dia a dia as mesmas práticas. Uma das experiências que proporcionamos a nossos alunos e alunas é realizar a postagem de dúvidas e exercícios propostos nas

Como fazer Análise Cohort e por que ela é importante para PMs

A análise de cohort (ou coorte, em português) cria segmentos de usuários com base em alguma característica ou experiências comuns para que você possa identificar padrões de comportamento do ciclo de vida do usuário. Parece difícil, mas não é. Vamos desmistificar isso juntos! O uso dos cohorts fornecem muitos insights, permitindo que você seja mais específico na análise de seus usuários, em vez de depender de métricas amplas que podem te levar a fazer análises

Como gerir stakeholders

Resumo: Realizar gestão de stakeholders é algo primordial para qualquer Product Manager, porém pode se tornar uma grande dificuldade. Neste post, você aprenderá a ser

A metodologia Lean em Product Discovery

“A metodologia Lean em Product Discovery” Já se deparou com aquela situação na qual alguma liderança ou Stakeholders solicita uma adição/modificação no Produto e todo

Produto além do Product-Market Fit

Este texto é uma tradução do post “Product work beyond product market fit” desenvolvido pela Reforge – uma empresa de educação em Growth que admiramos muito aqui

Quando o Discovery cai como uma luva

Fazer Product Discovery por call é algo que, pelo menos a curto prazo, eu não me imaginava fazendo. Nos primeiros passos da minha experiência com essa parte

Os 10 princípios do Product Discovery

Em um ambiente Ágil falamos bastante em dar eficiência ao processo de desenvolvimento de produtos. Falamos em métodos, cerimônias, ferramentas e práticas. Neste artigo eu

Mais de 30 ferramentas para Product Managers

O Product Manager tem um papel muito importante no desenvolvimento do produto. Suas responsabilidades abrangem vários elementos diferentes, como apresentar novas ideias, vendê-las, garantir que sejam executadas