OFR (Order Fill Rate) significa Taxa de Atendimento do Pedido, uma métrica importante para identificar a porcentagem de solicitações de clientes atendidas.
Esse é um importante elemento da gestão de processos de uma empresa, fazer o inventário e otimizar a organização do estoque.
O OFR pode ser mensurado todos os dias, todas as semanas ou todos os meses e deve considerar os pedidos individualmente.
O cálculo do OFR é muito simples, você só precisa dividir o número de solicitações atendidas pelo total de solicitações. Depois, para encontrar a porcentagem do OFR, você deve multiplicar o resultado por 100, como nesta fórmula:
OFR = (Solicitações atendidas/Total de solicitações) x 100
A partir desse cálculo, a empresa pode estabelecer metas para o OFR. Quanto mais próximo de 100%, melhor. Afinal, isso significa que o negócio está dando conta de atender todas as demandas dos clientes.
O OFR é uma métrica relevante para ter mais controle sobre as demandas recebidas pela sua empresa e a produtividade do negócio em relação ao atendimento das solicitações. Além disso, esse métrica ajuda na gestão da produção, na gestão do estoque e na previsibilidade das vendas (com base no histórico de pedidos).
Para empresas que trabalham com marketplaces, esse indicador ajuda no gerenciamento de pedidos dos clientes, evitando atrasos nas entregas e insatisfação dos consumidores.
Confira alguns conteúdos gratuitos para aprender mais sobre OFR:
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