Blog do Product Manager

A imagem mostra um homem sentado em uma mesa., olhando para a tela do notebook. A foto sugere que ele está acompanhando conteúdos gratuitos para aprender mais sobre ferramentas de analytics.

Ferramentas de Analytics: 8 formas gratuitas de aprender a usar

Você conhece as principais ferramentas de Analytics para times de Produto? Com tantas opções no mercado, nem sempre é fácil escolher qual a melhor plataforma para o seu objetivo ou entender como cada uma funciona. Além disso, cada solução tem as suas particularidades, então, é preciso conhecê-las para aproveitar o melhor que elas têm para oferecer.  Para te ajudar, aqui vamos trazer algumas plataformas para você conhecer. Vamos explicar em mais detalhes o que são

A imagem mostra uma equipe de pessoas trabalhando em cima de uma mesa. A foto sugere uma equipe de Produto utilizando o framework Golden Circle para definir o posicionamento de uma solução.

Golden Circle: definindo o posicionamento do produto

Golden Circle (ou Círculo de Ouro) é um conceito ajuda empresas no mundo inteiro na definição do seu propósito e no alinhamento de iniciativas de acordo com ele, entregando experiências mais relevantes para as pessoas e se diferenciando da concorrência. Aqui neste artigo você vai entender o que é o Golden Circle, como ele foi criado, qual a sua importância e como aplicar essa estrutura no posicionamento de um produto.  Vamos lá? O que é

A imagem mostra vários pares de mãos, de pessoas que estão em uma roda de conversa. Em primeiro plano temos uma pessoa segurando um tablet que exibe gráficos, sugerindo a análise de métricas de produto para aplicativos.

Principais métricas de produto para aplicativos

É cada vez mais comum ouvir pessoas de diferentes ramos falarem sobre métricas e como entendê-las é importante para fazer um trabalho melhor. Claro que cada área se baseia em diferentes métricas, que dependem de objetivos específicos. No caso das métricas de produto para aplicativos não é diferente. Para entender os resultados que um aplicativo pode oferecer é necessário conhecer quais são as métricas de produto e como aplicá-las. Tais dados podem oferecer insights sobre