PM3Colunistas -

Colunistas

A

Biografia de Alexandre Beirith

Formado em Sistemas de Informação pela UFSC e no MBA em Liderança e Gestão de Empresas pelo IPOG, Alexandre atua há 10 anos no mercado de tecnologia. Durante esse tempo, passou por diversas atividades, como desenvolvimento e implantação de sistemas, gestão de projetos, atendimento ao cliente, liderança de equipes de Customer Success, e nos dias atuais trabalha como gerente de produtos da RD Station. Apaixonado pela entrega de sucesso e resultados para os clientes através da tecnologia, Sua missão é facilitar a vida das pessoas por meio dela.

Veja todos os artigos

Biografia de Angélica Reis

Angélica Reis trabalha a mais de 12 anos na área de marketing, e lá, já fez de tudo um pouco. Mas, ela realmente se encontrou na tecnologia e hoje possui mais de 7 anos de experiência neste mercado, trabalhando em empresas como a Sambatech, a unico IDTech. Hoje atua como Product Marketing Manager na ZENVIA.

Veja todos os artigos

Biografia de Anselmo Filho

Intraempreendedor, impulsionador de mudanças para fazer dos negócios uma força para o bem. Sempre tentando construir uma equipe a partir do esforço coletivo e da conexão entre pessoas. Nesse meio tempo, um amante de esportes radicais, nerd e Product Manager.

Veja todos os artigos

Biografia de Augusto Brito

Especialista em UX/UI, Product Designer e engenheiro de produção com espírito de empreendedor. Adoro falar de negócios e criar soluções viáveis para pessoas.

Veja todos os artigos

Biografia de Antonio da Fonseca Neto

Antonio é carioca e trabalha com produtos desde 2018. Com passagem em gigantes como Cielo e QuintoAndar, atualmente é Global Product Manager na BEES|Ab-Inbev e Medium top writer para Product Management.

Veja todos os artigos

Biografia de André Yoshikawa

Product Marketing Analyst na PM3. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing e Administração. Mais de 10 anos de experiência em Comunicação e Marketing.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Alexandre Spengler

Atualmente é Head de Produto na Birdie. Anteriormente, foi Product Director na Hotmart, CPO na Stilingue, Head de Produto no Nubank, e GPM na RD Station. Além disso, é produtor de conteúdo no Product Backstage (o primeiro podcast focado em Product Management no Brasil) e no Product Crafters, no qual mantém um blog e cursos sobre produtos e liderança de times de Produto.

Veja todos os artigos

Biografia de Arthur Brackmann Netto

Ph.D. em História da Economia pela USP/Duke, COO da Construct IN e Founder da ObstCare. Como líder em empresas de produtos digitais, já enfrentou desafios em diversas áreas, especialmente Produto, CS, e Pessoas. Diariamente, procura resolver problemas de operações, estratégia e produto com métodos de economia, história, e análise de dados, além dos habituais frameworks de produto.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

B

Biografia de Bruno Coutinho

Bruno Coutinho tem mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia. Trabalhou em empresas como Catho Online, English Live, Vérios Investimentos, OLX Group e hoje atua como CMO da PM3. Já fez de tudo um pouco na área de Produto e vestiu o chapéu do PM algumas vezes, embora o coração esteja bem mais em Marketing.

Veja todos os artigos

Biografia de Bianca Renó

Profissional de comunicação fascinada por tecnologia, com 10 anos de experiência no mercado digital. Já passou pelas áreas de marketing, vendas, customer experience e hoje atua em Operações com foco em Produto no BeerOrCoffee. Contribui com a democratização de conteúdo fazendo traduções, então se você tiver sugestões, manda por DM! Vamos juntos!

Veja todos os artigos

Biografia de Bárbara Lanna

Product Marketing Manager. Atua com comunicação há mais de 10 anos. Durante todo o período adquiriu extensa experiência no planejamento estratégico e tático 360º, desenvolvendo produtos, campanhas e ações focadas em resultados para captação e retenção tanto na atuação B2C, quanto no B2B.

Veja todos os artigos

Biografia de Bruno Mata

Apaixonado por Agilidade e por Produto, possuo sólidos conhecimentos em metodologias/frameworks ágeis, tendo atuado em empresas de software e consultoria nos últimos 4 anos. Atualmente sou Agilista Sênior na Jüssi.

Veja todos os artigos

Biografia de Bianca Almeida

Apaixonada por descobrir como as coisas funcionam e como as pessoas pensam, tem experiência com produto, análise de dados, pesquisa e neurociência. Estudante de mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação na UFABC.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Beatriz Chavedar

Product Manager na Worc Digital. Já atuou como Product Owner e Associate Product Manager em diversos produtos digitais das áreas de saúde, educação e empregabilidade. Sua paixão por entender as necessidades dos usuários e solucionar suas dores é o que a move em busca de soluções efetivas que beneficiem tanto as pessoas quanto as empresas.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

C

Biografia de Camila Duarte

Camila é editora de vídeos na PM3. Formada em Direito pela FAAP em 2015, decidiu mudar de carreira e se dedicar ao cinema. Em 2020 formou-se com honras pela Vancouver Film School e hoje trabalha exclusivamente com vídeo.

Veja todos os artigos

Biografia de Caio Arruda

Amante de produtos digitais e apaixonado por aprender, com experiências liderando equipes multiculturais e multidisciplinares, gerenciando produtos e garantindo o sucesso dos clientes.

Veja todos os artigos

Biografia de Carolina Araujo

Community Manager apaixonada em criar espaços seguros e acolhedores por meio de construção e gestão de comunidades. Com mais de 5 anos trabalhando na área, atuando desde em mercado de games ao segmento de educação, Carol é fascinada em encontrar insights de melhorias e oportunidades de inovação através da escuta empática com os usuários. Além disso, também possui background em Design, User Research, CX e CRM.

Veja todos os artigos

Biografia de Camila Januário

Lead Product Manager na Sankhya, Mentora e Fundadodra da Eupodera, PMP, CSPO, especialista em produtos, projetos, pessoas e varejo, Master Coach, Cientista da Computação com MBA em Gestão de Projetos pela FGV, Facilitadora Lean Inception e Management 3.0. Tem 20 anos de carreira em tecnologia, atuou em suporte, implantação, fábrica de software, gestão de grandes projetos, delivery manager e gestão de produtos. Atuou na TOTVS por 17 anos, e os últimos anos como Tribe Lead e Lead Product Manager e atualmente está a frente do varejo da Sankhya.

Veja todos os artigos

Biografia de Carol Motta

Redatora e estrategista de marketing há mais de 6 anos. Com formação em pesquisa antropológica e pós-graduada em tradução de inglês. Foco em comunicação B2B para RHs. Lifelong learner em comunicação, neurociência e saúde integral.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

D

Biografia de Diego Rosales

Diego é fascinado pela criatividade que permeia as relações entre as pessoas, no mundo real e no universo digital. De garçom do Outback a empreendedor do Marketing, hoje aplica seus aprendizados como Product Manager.

Veja todos os artigos

Biografia de Dan Mark Printes

Sou um dos fundadores da PM3 e atuo como Chief Product Officer na Space Sheep Games. Tenho mais 15 anos de experiência trabalhando com produtos voltados para o consumidor. Sou formado em Ciências de Computação, com pós em análise de sistemas, possuindo forte background técnico onde atuei como desenvolvedor e líder de tecnologia por mais de 10 anos.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Danúbia Doná

Com uma sólida trajetória de 16 anos em gestão de TI, tive a oportunidade de contribuir em grandes empresas nacionais e globais, assumindo diversos papéis, como gerente de projetos, scrum master, agile coach e head de agilidade. Ao longo dessa jornada, reconheci a importância da melhoria contínua dos processos de entrega como um pilar fundamental em minha carreira profissional.

Veja todos os artigos
E

Biografia de Eluza Pinheiro

Product Manager e consultora de produtos digitais com mais de 10 anos de experiência no setor de Tecnologia. Atualmente trabalho no mercado financeiro, e nos últimos anos tenho atuado junto a pesquisadores das áreas de UX, Produto e estratégia de Produto.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Enzo Vargas

Atualmente sou Product Manager na Growth Leaders Academy, mas comecei minha carreira trabalhando com o Gabriel Costa (Mineiro para alguns) lá na Singu, em 2020 (eu tinha 17 anos na época). Apesar de pouco tempo de experiência, ter trabalhado em uma startup me ajudou muito a aprender sobre Growth como um todo, mas principalmente sobre sua aplicação no ecossistema mobile.

Veja todos os artigos

Biografia de Eduardo Borges

Product Manager com mais de 7 anos de experiência em gestão de projetos, com competências multidisciplinar em desenvolvimento de produtos e construção de novos negócios.

Já trabalhou com produtos financeiros, meios de pagamentos, marketplaces, plataformas e sustentabilidade.

Veja todos os artigos
F

Biografia de Fernanda Imenes

Formada em Ciência da Computação pela UERJ, pós-graduada em Marketing Estratégico com Ênfase em Marketing Digital pela ESPM e certificada pela PM3 no curso de Product Management, Fernanda já atuou em empresas como Globo.com e Peixe Urbano, hoje atua como Head de Produtos BackOffice na Delivery Much. Seu propósito é fomentar a comunidade de Internal Products e Product Operations.

Veja todos os artigos

Biografia de Felipe Castro

Mineiro – sempre denunciado pelo sotaque – revezo meu tempo entre trabalho, viagens, jogos, família e estudos. Já trabalhei diretamente com inside sales e marketing de performance, até que percebi que marketing e vendas não fazem produtos ruins crescerem. Desde então, foco na área de Gestão de Produtos, sempre melhorando a relação dessa área com outros stakeholders dentro e fora da empresa.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Fabiano Trindade

Mestrando em Engenharia de Software na Universidade Federal do Pampa “UNIPAMPA”, profissional certificado em gestão de projetos pelo PMI (Project Management Institute), há 22 anos está dedicado à tecnologia da informação, desde 2011 atuando em projetos de desenvolvimento de software em empresas do segmento de consultoria. Em 2015 iniciou sua jornada no campo da agilidade, liderando equipes e projetos de desenvolvimento ágil em empresas de todos os segmentos. Atualmente é Head de agilidade na Digital Business Company.

Veja todos os artigos

Biografia de Filippo Rodrigues

Líder de Produto apaixonado e experiente. Atualmente gerencia um portfólio de produtos de serviços tecnológicos. É responsável por definir a visão e estratégia dos produtos, conduzir discovery, customer development, gerenciar a entrega do produto, explorar novos negócios e capacitar e gerenciar o time de PMs. Fundou duas startups, uma das quais foi adquirida com sucesso por meio de um processo de M&A em 2021. Além disso, é investidor anjo e advisor de 5 startups e atua como mentor de startups com foco novas soluções e growth.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

G

Biografia de Geisel Alves

Se algo não existir, você pode dar o primeiro passo e criá-lo. Esse é meu lema desde jovenzinho. De Biotecnologia à Mecatrônica pude criar soluções para diversos públicos, aprendendo muito na prática! Hoje atuando como Product Manager num time de insights de dados.

Veja todos os artigos

Biografia de Giovanna Nogueira

Ser formada em Design de Produto me ensinou muito a buscar pelo entendimento dos problemas em busca de soluções, o que aplico cotidianamente. Atualmente sou Analista de Produto na PM3 e sócia proprietária do Tour pelo Café. Unir o empreendedorismo com o mercado de Produtos é um desafio constante, que me mantém em movimento, com muita curiosidade e café, claro 🙂

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Gustavo Cossa

Entusiasta e apaixonado por Produto e resolução de problemas, tenho grande parte da carreira em análises de dados, de negócio e também Product Management, com este background me encontrei como Product Ops Specialist, onde consigo unificar várias das minhas experiências para o mesmo objetivo.

Veja todos os artigos
I

Biografia de Iago Uccio

Tenho 27 anos e desde os meus 14 trabalhei com atendimento ao público, vendas, e gestão de pessoas. Dois anos atrás, descobri o mundo da tecnologia ao trabalhar em uma startup, e meus olhos brilharam. Foi quando eu conheci a Cursos PM3 e vi que era o que eu queria fazer da vida, criar produtos que realmente impactam a vida de seus usuários. Após 2 anos desde a migração de carreira, estou no setor de Produto da Creditas, uma das maiores fintechs do Brasil.

Veja todos os artigos

Biografia de Isabele Reusing

Isabele é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e redatora, especializada em SEO. Com mais de 5 anos de experiência em Inbound Marketing, escreve para os mais diversos nichos, com destaque para Educação Corporativa, Tecnologia, Finanças e Saúde.

Veja todos os artigos
J

Biografia de João V. G. Andrade

Aficionado por Produto, Growth e Startups. Já empreendi, fui Product Manager, Head de Produtos e hoje atuo como Data Product Manager. Meu propósito é usar dados para criar produtos de impacto!

Veja todos os artigos

Biografia de Jonatha Vieira

Trabalha a cerca de 1 ano com produtos digitais. Começou atuando como consultor de projetos em uma Empresa Júnior, tendo em seguida experiência com Customer Success e Associate Product Manager em uma empresa do setor financeiro, sendo um resolvedor de problemas ouvindo de forma empática as dores dos usuários com o objetivo de agregar valor estratégico para o negócio.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Jéssica Moraes

Uma boa mistura entre Sherlock Holmes e Emília, sou apaixonada por boas histórias! Graduada em Jornalismo, com pós-graduação em Comunicação e Marketing, acumulo 5 anos de experiência como redatora publicitária em grandes empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro, negócios, inovação e também na área da educação.

Veja todos os artigos
K

Biografia de Karen Sagaz

Analista de Produto da PM3. ? Trabalha em empresas de tecnologia há cinco anos, já atuou como desenvolvedora, analista de dados e product manager. Encontrou sua paixão por produto e dados em 2018 e desde então trabalha na área.

Veja todos os artigos

Biografia de Karla Rennó

Apaixonada por descobrir e resolver problemas, comecei a trabalhar oficialmente na área de Product Management em 2020, após ter atuado com Gestão de Processos e Atendimento ao Cliente.

Além disso, gosto de produzir conteúdos para redes sociais e apoio pessoas na busca por um novo emprego através da iniciativa Rennova Minds.

Veja todos os artigos

Biografia de Kati Rodrigues

Atualmente é GPM na Cielo. Com mais de 8 anos de experiência na área de produtos financeiros, iniciou sua carreira como cientista de dados. Mestre em economia pela PUCRS e formada pela Cambridge University. É uma das 430 pessoas no mundo com a certificação PSPO III.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

L

Biografia de Lucas Rosa

Group Product Manager na Remessa On-line. 8 anos de experiência, tendo atuado no EBANX, Origin Financial e Agência Espacial Brasileira. Criador de conteúdo do Instagram @pilulasdeproduto.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Larissa Menezes

Há mais de 6 anos trabalhando com Marketing e Comunicação e apaixonada pelas áreas de Produto e Marketing de Produto. Graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Inovação, Design e Estratégia, com especialização em Produto.

Veja todos os artigos

Biografia de Livia Siqueira

Atualmente Head de Produtos na TotalPass. Há quase 10 anos me aprimorando em produtos digitais, acredito que a área veio para facilitar, intermediar, colaborar e co-criar novas formas de se construir o futuro. Me inspiro em conteúdos práticos e que tragam relevância para o dia a dia de uma área complexa.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Lorena Gomes

Atualmente Coordenadora de Marketing de Produto na Conta Simples, sou uma apaixonada por conectar produtos à pessoas por meio de soluções criativas e tecnológicas. Uma amante da missão de ser a voz do produto para o mercado e do mercado para o produto.

Veja todos os artigos

Biografia de Luisa Barwinski

Atualmente é Coordenadora de Growth Marketing com foco na jornada de canais diretos da Remessa Online. Tem mais de 10 anos de experiência na área de marketing, conteúdo e automação – também é Mestre em Marketing pela UFPR e adora trocar figurinhas sobre Marketing, Growth e Tecnologia.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Luan Lima

Sou um eterno apaixonado por pessoas e tecnologia procurando atuar nas duas frentes ao longo da minha carreira. Minha trajetória é voltada às áreas de Inovação e Produto. Fui responsável pela criação, entrega e crescimento de mais de 20 produtos digitais com milhares de usuários em mais de 80 países. Liderei o aumento da maturidade ágil, implantação de OKRs, da trilha de carreira de produto, engenharia e design. Reestruturei as tribos e squads relacionadas a produto, plataforma e dados. Tive a oportunidade de fundar uma startup na área de software para condomínios que me permitiu conhecer o Vale do Silício.

Veja todos os artigos

Biografia de Leticia Ribeiro

Uma profissional experiente na área de gerenciamento de produtos, possui um sólido histórico em design. Ingressou no cenário de produtos digitais como UX/ Product designer em 2014 e transitou para a função de Product Manager a partir de 2019. Atualmente lidera o produto Escala Jornadas, um software como serviço (SaaS) B2B originado no renomado Hospital Albert Einstein.

Veja todos os artigos
M

Biografia de Marcell Almeida

Co-founder e CEO da PM3. Possui experiência como Product Manager em empresas como Easy Taxi, Viva Real, Nubank, Intuit e outras.

Veja todos os artigos

Biografia de Marcela Santana

Formada em sistemas de informação com especialização em metodologias ágeis, está no mercado de produtos desde 2009, iniciou como desenvoldedora PHP e atuou 4 anos como PO na Softplan. Atualmente está empreendendo, em busca do product market fit.

Veja todos os artigos

Biografia de Marcello Kovacs

Empresário e consultor de negócios digitais. Já participou de diversos projetos para empresas relevantes no mercado. Ama o mundo de Startups, co-fundou e é o CEO da Conectabem, uma suíte de ferramentas para empreendedores e empresas que já conta com milhares de usuários no mundo.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Mayara Eleutério

Coordenadora de Product Marketing no Inter

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Marcos Duarte

Entusiasta de tecnologia e curioso por natureza, me graduei em Sistemas de Informação pela Federal de Viçosa. Ainda na faculdade, comecei a me aprofundar nos estudos e passei a direcionar minha carreira para gestão de produtos. Hoje lidero um time de Growth e tenho comigo o propósito de expandir a área de Product Management para mais pessoas por meio do meu Instagram, @euproduteiro.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Math Silva

Head de Marketing de Produto, atuando em empresas de tecnologia e saas há 9 anos. Formado em Relações Internacionais com foco em Economia e Estratégias Empresariais, Especialista em Marketing pela USP e faz mestrado em Marketing Digital e Big Data com foco em Marketing de Produto na Espanha.

Veja todos os artigos

Biografia de Marcelo Risso Klein

Sou de Nova Friburgo e atualmente estou morando na cidade maravilhosa. Tenho mais de 6 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação (TI), com atuaçao dentro e fora do Brasil como responsável de alguns produtos das áreas de finanças, RH e jurídico. Atualmente, estou atuando como Agile Master em squads que desenvolvem Produtos de Ciência de Dados e Machine Learning, auxiliando no dia a dia dos times e também nos eventos de Discovery e na evolução de novos Produtos.

Veja todos os artigos

Biografia de Michele De Lima

Engenheira de formação, capixaba e Analista de Produto na PM3

Veja todos os artigos
N

Biografia de Nilton Alvares

Especialista de SEO com 10 anos de experiência. Atuando na área de Produto, negócio e tecnologia. Professor, escritor e amante pelas metodologias de aprendizado em SEO.

Veja todos os artigos

Biografia de Nicoly Cypriano

Analista de Negócios, especialista em LMS. Possuo 4 anos de experiência em 60 projetos de TI, tenho background técnico em equipes multidisciplinares de tecnologia, trabalhando em estreita colaboração com a equipe de engenharia/desenvolvimento. Sou responsável por analisar e gerenciar produtos de ponta a ponta, com o objetivo de entender a dor e as necessidades do cliente, além de garantir qualidade na entrega, gerenciando o roadmap e destravando a equipe de possíveis impedimentos. Experiente em gestão de equipes, gestão de projetos, CS, CX, UX, QA e frameworks ágeis, como Scrum e Kanban.

Veja todos os artigos
P

Biografia de Priscilla Lugão

Formada em Design de Produto, passei por experiências desde fabricação digital, até consultoria e gestão de produtos. Hoje atuo como Coordenadora de Produto na PM3, olhando para a frente de cursos e experiencia do usuário.

Veja todos os artigos

Biografia de Priscila Chagas

Entusiasta de tecnologia desde 1996, tem 18 anos em atuação com tecnologia, passando por Qualidade de Software, Análise de Negócios, Gestão de Projetos e Produtos. Apaixonada por problemas de negócio, tem como propósito de vida fazer a vida das pessoas melhor e mais simples através da tecnologia, da agilidade e da colaboração entre as pessoas. É instrutora na PM3 e Product & Agile Expert na Bain & Company.

Veja todos os artigos

Biografia de Paola Magni

Content Writer na Pipefy

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

R

Biografia de Renata de Lima

Atualmente é Senior Product Manager no Nubank. Atua com foco em produtos técnicos e de plataforma. Tem experiência em consultorias de tecnologia, tendo atuado em papéis como Analista Funcional, Analista de Negócio, Product Manager e Product Strategist. É mestra em Ciência da Computação pela UFSM e embaixadora e mentora na ONG Mulheres de Produto.

Veja todos os artigos

Biografia de Renato Ávila

Mais de 20 anos de atuação na indústria de TI, com destaque na liderança de times de engenharia e produto, tendo papel fundamental no desenvolvimento das pessoas e suas carreiras. Levo comigo a certeza que conduzir as pessoas para o aprendizado é a forma mais efetiva de receber o que elas têm de melhor a oferecer e com isso o produto, empresa, clientes e acionistas também são beneficiados. Prezando sempre pela melhoria contínua, o aumento de performance dos times e conduzindo o crescimento e escalabilidade de grandes operações. Sou marido, apaixonado em curtir a vida, a natureza e aproveitar cada momento como sendo único!

Veja todos os artigos

Biografia de Raphael Farinazzo

Raphael Farinazzo é Diretor de Produtos B2C na Xerpay; sócio do Camp Experience (Product Camp, Product Stars, Growth Camp); e co-fundador do Product Fast Track, programa de aceleração de carreira em Produto. Com mais 15 anos de experiência em marketing e tech, já passou por AgileContent, Resultados Digitais e Involves construindo, escalando e liderando times de produto.

Veja todos os artigos

Biografia de Ricardo Carlos

Produteiro, Marketeiro, Metaleiro e (entre uma dieta e outra) Degustador de caldo de cana. Entusiasta de conteúdos de Estratégia, Negócios, Gerenciamento de produto e Gestão de pessoas, jogador frustrado de FPS e guitarrista em formação.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Rodrigo Belém

Co-fundador e VP de Produto e Growth na Kuppi. Em meu perfil no LinkedIn, busco compartilhar diversos conteúdos sobre os temas de Produto, PLG e Aprendizado.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Rodrigo Medeiros

Engenheiro Químico e Principal Technical Program Manager no Zé Delivery. Responsável pela gestão de programas técnicos de alta complexidade na Ambev e Conselheiro Executivo da organização de impacto social Despolarize. Tem experiência como Project Manager, Technical Product/Program Manager, e como estrategista de redes em campanhas eleitorais e para organizações da sociedade civil.

Veja todos os artigos
S

Biografia de Sergio Pena

Trabalha com produtos digitais há mais de 11 anos. Começou como Engenheiro de Software, passou para uma função de liderança de equipe e depois se encontrou na Gestão de Produtos, onde pode conectar o cuidado com as pessoas com a certeza de que também está fazendo o certo para as empresas.

Veja todos os artigos
T

Biografia de Thais Cirqueira

Thais Cirqueira é Product Manager na RemessaOnline desde 2019, onde atua com Produtos de API. Com passagem pela Easy Taxi, onde começou como desenvolvedora PHP e migrou para a área de Produto, iniciando sua jornada como PO.

Veja todos os artigos

Biografia de Taynara Rechia

Especialista em estratégia de produtos, com 10+ anos de experiência em tecnologia. Atuou em diversas áreas, como Desenvolvedora, Líder de Projetos e Analista de Negócios em projetos no Brasil e EUA. Formada em Ciência da Computação, é Pós-graduanda em Gestão de Produtos, com especializações em Product Management, Liderança e Comunicação. É embaixadora da comunidade Mulheres de Produto e coautora do 1º livro brasileiro exclusivo sobre Produto por mulheres.

Veja todos os artigos

Biografia de Talita Lima

Engenheira de Controle e Automação, Product Manager e musicista. Com experiência em melhorar resultados através do acompanhamento de métricas e plano de ação para robustez do ciclo de melhoria contínua. Ama Deus, tecnologia, falar sobre produto de software e design thinking, viajar, desafios e momentos leves e sinceros!

Veja todos os artigos

Biografia de Taciana Serafim

Pós Graduada em Marketing Digital e Tendências de Mercado, trabalha há 15 anos em E-Commerce, atualmente trabalha com Otimização da conversão e é fundadora da comunidade CRO Brasil.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

V

Biografia de Vanessa Lopes

Advogada e Product Owner, interessada em novas tecnologias e resolução de problemas. Criadora do Vide Rótulo, começou a se aventurar no universo de Produto em 2021. Além disso, é geek e amante de ballet clássico nas horas vagas.

Veja todos os artigos

Biografia de Victor Siqueira

Product Manager no iti Itaú. Aprendendo (há mais ou menos 5 anos) como transformar produtos e serviços complexos em experiências simples pro dia a dia. Gosto de conversar sobre discovery, pesquisa com cliente, estratégia de produto e fazer piadas ruins 🙂

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Valdislania Bezerra

Entusiasta e apaixonada por produtos digitais e por implementações ágeis, sou Engenheira de Produção e tenho cerca de 12 anos de experiência em projetos nos ramos de Automação Industrial e de Energias Renováveis. Possuo Certificação CSPO® (Certified Scrum Product Owner) e sou aluna da PM3.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Victor Hugo Mathias

Graduado em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Design de Interação e Experiência do Usuário pelo Instituto Europeu de Design e pós-graduado em Tecnologias Digitais e Inovação Sustentável pela Politécnica da Universidade de São Paulo, com formações adicionais pelo Programa de Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e também pela International Development Innovation Network (IDIN) do MIT (Massachusetts Institute of Technology) para o desenvolvimento de soluções de impacto social com baixo custo. Atualmente atua com produtos digitais no setor de educação, com foco em educação suplementar, mas também já atuou com produtos digitais em saúde, além de atuações como liderança em organizações não governamentais (ONG) como Artemisia e Litro de Luz.

Veja todos os artigos
W

Biografia de Willian Stigliani

Profissional de Produto, entusiasta de Agilidade e aprendiz de Design. Há vários anos trabalhando com gestão de produtos digitais e não-digitais. Além de “fazer o certo da maneira certa”, também almeja que as pessoas se sintam bem durante o processo. Geek, headbanger, apaixonado por compartilhar conhecimento, e aficionado por viver novas experiências.

Veja todos os artigos
Y

Biografia de Ygor Canazar

Ygor é empresário e growth advisor em diversos negócios digitais, foi intraempreendedor e atuou em cargos estratégicos em empresas e startups relevantes do ecossistema, co-fundou a startup de marketing Conectabem e hoje é o CPO (Chief Product Officer) do projeto que já conta com inúmeros usuários em todo mundo.

Veja todos os artigos

Últimos artigos publicados

Biografia de Yuri Cruz

Yuri Cruz atualmente é Product Manager na Nubank. É formado em Comunicação pela Universidade Biola, em Los Angeles, EUA e certificado Scrum Product Owner pela Scrum Alliance. Migrou para área de Produto em 2019, onde atuou na Grindr como Product Manager. Depois de voltar ao Brasil em 2020, iniciou a sua jornada na área por aqui, até chegar na Nubank em 2021. Entusiasta de produtos com impacto social e de diversidade e inclusão nas organizações. Também gosta de produzir conteúdos para ajudar pessoas a se recolocarem em empresas de tecnologia através da sua página do LinkedIn.

Veja todos os artigos

Biografia de Yasmin Affonso Ferreira

Product Manager Sênior apaixonada pelo mundo de Produto.
No meu instagram (@yas.produteira) compartilho um pouco da rotina, curiosidades e desafios enfrentados diariamente por um Product Manager, assim como dicas para quem deseja migrar para área.

Veja todos os artigos