Xpeer é o termo utilizado pelo Nubank para designar os profissionais que trabalham no atendimento ao cliente da empresa.
O conceito é uma mistura de “experience” (experiência) e “peer” (no sentido de igual, colega, par). Na fintech brasileira, os Xpeers são especialistas na experiência do cliente e têm o objetivo de resolver as demandas dos usuários de forma eficiente e rápida.
O Nubank tem a preocupação de entender os clientes e oferecer uma experiência que seja realmente um diferencial, buscando o efeito Wow (algo como “incrível”) em cada atendimento. Não por acaso, a fintech já conquistou um NPS (métrica que mede a satisfação dos usuários) de 87 pontos, considerado excelente.
Assim, encantar os clientes é uma das principais metas dos Xpeers. Para isso, o Nubank oferece treinamentos específicos para que os seus profissionais de atendimento estejam em constante desenvolvimento e possam entregar uma experiência realmente incrível para os clientes.
A fintech alia tecnologia de ponta ao Customer Experience para desburocratizar os processos bancários que costumam trazer dor de cabeça aos clientes de instituições financeiras tradicionais.
A cultura organizacional do Nubank preza pela autonomia dos Xpeers, que podem tomar as próprias decisões dentro do atendimento ao cliente, sem fugir dos valores da fintech, claro.
Conteúdos sobre o tema
Confira alguns conteúdos gratuitos para aprender mais sobre Xpeer:
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