O que é "Xpeer"

Product Management

Definição e origem do termo 

Xpeer é o termo utilizado pelo Nubank para designar os profissionais que trabalham no atendimento ao cliente da empresa. 

O conceito é uma mistura de “experience” (experiência) e “peer” (no sentido de igual, colega, par). Na fintech brasileira, os Xpeers são especialistas na experiência do cliente e têm o objetivo de resolver as demandas dos usuários de forma eficiente e rápida. 

Como usar o termo "Xpeer" na prática

O Nubank tem a preocupação de entender os clientes e oferecer uma experiência que seja realmente um diferencial, buscando o efeito Wow (algo como “incrível”) em cada atendimento. Não por acaso, a fintech já conquistou um NPS (métrica que mede a satisfação dos usuários) de 87 pontos, considerado excelente.  

Assim, encantar os clientes é uma das principais metas dos Xpeers. Para isso, o Nubank oferece treinamentos específicos para que os seus profissionais de atendimento estejam em constante desenvolvimento e possam entregar uma experiência realmente incrível para os clientes. 

A fintech alia tecnologia de ponta ao Customer Experience para desburocratizar os processos bancários que costumam trazer dor de cabeça aos clientes de instituições financeiras tradicionais. 

A cultura organizacional do Nubank preza pela autonomia dos Xpeers, que podem tomar as próprias decisões dentro do atendimento ao cliente, sem fugir dos valores da fintech, claro.

Conteúdos sobre o tema

Confira alguns conteúdos gratuitos para aprender mais sobre Xpeer:

 

Você tem vontade de elevar a barra em produto no Brasil?

A PM3, contando com a ajuda da comunidade, está construindo o primeiro Glossário de Produto do Brasil e você pode fazer parte disso!

Ficou com vontade de ajudar também?

Clique aqui e registre sua colaboração. Ah, nós sempre damos os devidos créditos às pessoas. 😉