Confira as atualizações no Curso de Product Discovery da PM3!
Equipe de conteúdo - PM3

Equipe de conteúdo – PM3

6 minutos de leitura

O Curso de Product Discovery da PM3 está sendo atualizado para entregar a você o melhor conteúdo sobre Discovery, pesquisas com usuário e desenvolvimento de soluções centradas no usuário. Saiba mais aqui!

2023 não para de trazer novidades! Quem nos acompanha sabe que o nosso compromisso com a comunidade brasileira de Produto e Negócio não é brincadeira. Estamos sempre pensando em novas iniciativas que podem impactar positivamente o mercado e oferecer uma experiência de ensino ainda melhor para nossos alunos e alunas.

E agora, estamos animados em compartilhar um projeto que reforça nossos valores e nosso propósito: a atualização do Curso de Product Discovery! Para que todos da comunidade de Produto fiquem na mesma página e entendam o que essa novidade significa, a seguir vamos explicar no detalhe tudo que mudou.

Por que estamos atualizando o Curso de Product Discovery?

O Curso de Product Discovery foi nosso segundo curso, lançado em 2020. Apesar de termos muito orgulho do material desenvolvido na época, não podemos negar que o mercado evoluiu e com isso novas práticas, cases, técnicas e ferramentas surgiram, além de novas tecnologias e dinâmicas de consumo de conteúdo em vídeo. 

Por isso, analisamos mais de 1.000 feedbacks da nossa base de alunos e alunas e avaliamos criticamente todas as aulas, buscando encontrar oportunidades de melhoria e adequação ao contexto atual. 

O que realmente muda com a atualização?

Melhoramos o fluxo de aprendizado como um todo. Por isso, consideramos as etapas do processo de discovery para essa nova jornada, de modo que faça mais sentido para quem aprende o processo de ponta a ponta. Portanto, precisamos também alterar a ordem de algumas aulas.

Uma coisa que vale deixar bem claro desde já é que a jornada de alunos e alunas não será prejudicada em nenhuma etapa do processo de atualização. 

Temos uma equipe inteira focada em otimizar a experiência de quem estuda com a gente, evitando que, por qualquer motivo que seja, essa atualização se torne sinônimo de estresse para quem estiver estudando. 

Em linhas gerais, as principais mudanças que teremos são:

  • 13 novos conteúdos, entre artigos exclusivos para alunos e vídeo aulas;
  • Abordagens e exemplos baseados em novos conceitos e frameworks;
  • Melhorias técnicas (imagem, som, edição);
  • Atualização dos materiais de apoio para consulta (slides); 
  • Mais cases reais (realizados em empresas como Memed, Unico e Mercado Livre)
  • Novos templates complementares para download.

O que teremos de novidade em cada módulo?

Para que as atualizações fiquem mais claras, preparamos um comparativo antes x depois do curso.

Antes de entrarmos no detalhe em cada módulo queremos te contar um pouco sobre a nova ementa. Ela foi pensada para seguir o passo a passo de um processo de discovery, do zero até a comunicação de resultados e desenvolvimento de soluções. 

Sabemos que um processo de discovery 100% linear não existe, mas entendemos que seguir esse racional ajudará nossos alunos e alunas a acompanhar o conteúdo de forma mais positiva e didática, conseguindo fazer correlações dos conteúdos com sua realidade.

Módulo 1

Na abertura do curso já temos 2 aulas regravadas com conteúdo atualizado e um conteúdo escrito feito especialmente para o curso.

curso de product management da pm3 módulo 1

Módulo 2

Seguindo para o segundo módulo, temos 2 conteúdos inéditos e uma aula regravada recheada de conteúdos e técnicas para você aplicar no dia a dia da sua equipe.

curso de product management da pm3 módulo 2

Módulo 3

No terceiro módulo temos uma nova aula e um conteúdo atualizado e regravado!

curso de product management da pm3 módulo 3

Módulo 4 

No módulo 4 é onde temos mais mudanças! Para melhorar a experiência de aprendizado decidimos dividir o conteúdo em 2 módulos, um focado em ideação de soluções, e um focado em testes e validação.

Portanto, nesses dois módulos foram lançados 2 conteúdos inéditos escritos para complementar seus estudos e elevar a barra em facilitação e construção de MVPs.

curso de product management da pm3 módulo 4

Módulo 5

Chegando ao último módulo, tivemos 2 aulas atualizadas e regravadas e, em breve, um conteúdo extra especial para você!

curso de product management da pm3 módulo 5

“Sou ex-aluno(a) do curso. Vou ficar em desvantagem?”

Uma vez que você pode estar se perguntando…

Não. Você que já estudou conosco vai ganhar 20 dias de acesso ao novo conteúdo de forma gratuita para ver todas as novidades e se atualizar!

“Estou com o curso em andamento, vou perder o meu progresso?”

Também não! Como vimos, algumas aulas vão mudar de lugar dentro do curso, pensando na melhoria do fluxo de aprendizado. Mas o seu progresso não vai ser impactado. Inclusive, não há necessidade sequer de refazer as avaliações concluídas até então.

“Meu certificado vai sofrer alguma alteração?”

Não é preciso se preocupar, pois os certificados não vão sofrer qualquer alteração por conta das atualizações do curso.

O que mais vem aí?

Podemos dizer que, além das atualizações do Curso de Product Discovery, temos diversos projetos bacanas em teste e em desenvolvimento – destaque para novas Sprints que estão sendo preparadas com muita dedicação e mão na massa! 

Com tudo isso, esperamos mostrar o quanto a PM3 preza pela qualidade de seus conteúdos e segue fiel a seus valores. 

E assim seguimos elevando a barra em 2023!