Como um resumidor de texto ajuda no seu conteúdo de SEO? - PM
Equipe de conteúdo - PM3

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Não importa quão bom seja o conteúdo que você criou. Ele não terá um bom desempenho online e atenderá às suas expectativas se não for otimizado para mecanismos de pesquisa. Para fazer isso, você pode utilizar diferentes ferramentas baseadas em IA.

Um tipo de ferramenta que pode ajudar a melhorar o SEO do seu conteúdo é um resumidor de texto. Para quem não conhece, os resumidores de texto são ferramentas que podem gerar uma versão mais curta de um determinado conteúdo, essencialmente na forma de um resumo.

Essa ferramenta pode melhorar o SEO do seu conteúdo de várias maneiras. Neste post, daremos uma olhada em quais são essas formas.

Maneiras pelas quais um resumidor de texto pode melhorar o SEO do seu conteúdo

A seguir estão as maneiras pelas quais uma ferramenta como essa pode melhorar o SEO do seu conteúdo. Discutiremos cada um deles detalhadamente para que você possa entender melhor.

  1. Melhorando a densidade de palavras-chave no conteúdo

Não é nenhum segredo que palavras-chave são adicionadas a um conteúdo para melhorar seu SEO. Mas adicionar muitos deles pode afetá-lo negativamente. Além disso, usar a mesma palavra-chave muitas vezes também pode prejudicar o SEO do seu conteúdo. Isso é conhecido como preenchimento de palavras-chave .

Para garantir que isso não aconteça, você deve considerar a densidade de palavras-chave em seu conteúdo. É o número de vezes que uma palavra-chave específica aparece. A regra geral é que uma palavra-chave não deve aparecer mais de uma vez a cada 100 palavras.

Se você já criou conteúdo ignorando esta regra, não precisa se preocupar. Um resumidor de texto pode diminuir a densidade de palavras-chave para você. Uma vez que reduzirá a extensão geral do artigo, é óbvio que o uso de palavras-chave também será reduzido. Feito isso, o SEO geral do seu conteúdo melhora e há chances de ele ter uma classificação mais alta do que antes de resumi-lo.

Para fornecer uma demonstração deste ponto, estamos usando o Summarizer.org. Você também pode usar esta ferramenta para melhorar o SEO do seu conteúdo ou encontrar um que você goste mais.

Como você pode ver na captura de tela do Summarizer.org que anexamos acima, o texto de entrada tem a palavra-chave “marketing digital” repetida várias vezes. Este não é o caso na saída. A densidade da palavra-chave é reduzida ao transmitir a mesma mensagem.

  1. Melhorando a legibilidade do conteúdo para maior facilidade de leitura e tempo de permanência

Embora a legibilidade não esteja diretamente relacionada ao SEO, ela pode melhorar a classificação do seu conteúdo entre as SERPs. Isso ocorre porque alta legibilidade significa que o conteúdo é de fácil leitura e os mecanismos de pesquisa consideram isso ao classificar algo.

Os resumidores de texto podem ajudar a melhorar a legibilidade do seu conteúdo, tornando-o mais conciso e coerente. Eles alcançam essas qualidades no conteúdo, eliminando dele quaisquer detalhes desnecessários. Dessa forma, os leitores podem navegar facilmente e têm maior probabilidade de permanecer na página. Se eles permanecerem na página por mais tempo, o tempo de permanência aumenta e as chances de seu conteúdo obter uma classificação mais elevada aumentam ainda mais.

Aqui está uma captura de tela da mesma ferramenta acima, mostrando que ela melhora a legibilidade do conteúdo fornecido, tornando-o conciso e coerente e removendo dele quaisquer detalhes desnecessários.

Como você pode ver, o texto de entrada carece de coerência e legibilidade. Isto se deve ao seu foco excessivo em detalhes descritivos que não são relevantes para qualquer narrativa ou propósito específico.

Por outro lado, a versão resumida mantém os principais elementos do texto original, ao mesmo tempo que remove detalhes excessivos e descrições desnecessárias, resultando numa melhor coerência e legibilidade. Isso pode ajudar seus leitores e mecanismos de pesquisa a entender melhor seu conteúdo, melhorando a facilidade de leitura e o tempo de permanência.

  1. Gerando meta-descrições atraentes

Criar meta descrições é uma grande parte do SEO. Os mecanismos de pesquisa usam essas descrições para entender do que trata sua página. Isso os ajuda a identificar se vale a pena ter uma classificação mais elevada do seu conteúdo ou não.

Para quem não sabe, as meta descrições são exibidas logo abaixo dos links de uma página da web nas SERPs. Um resumidor de texto pode gerar essas descrições para você de maneira atraente, encurtando seu conteúdo e transmitindo as informações mais importantes.

Ter uma meta descrição bem elaborada que resuma com precisão o conteúdo da sua página pode melhorar as taxas de cliques e, em última análise, direcionar mais tráfego para o seu site. Aqui está uma captura de tela que mostra que Summarizer.org gera um resumo de nosso conteúdo que podemos usar como meta descrição de nossa página.

Estas são algumas das maneiras pelas quais um resumidor de texto pode melhorar o SEO do seu conteúdo. É recomendável que você os utilize para otimização rápida.

Palavras Finais

Otimizar o seu conteúdo para mecanismos de pesquisa é importante se você deseja que ele tenha uma boa classificação. Existem muitas ferramentas que você pode usar para SEO do seu conteúdo. Uma delas é usar um resumidor de texto. Neste post, discutimos as maneiras pelas quais tal ferramenta pode melhorar o SEO do seu conteúdo.