Curso de Product Leadership: conheça o novo curso da PM3
Equipe de conteúdo - PM3

Equipe de conteúdo – PM3

5 minutos de leitura

Você já atua na área de Produto e deseja assumir cargos de liderança, gerir pessoas e influenciar diretamente na estratégia de produto da sua empresa? Ou ainda, já atua nessa função e quer seguir se qualificando na área? Novamente, ouvindo as necessidades do mercado de produtos digitais, a PM3 está lançando mais uma novidade: o Curso de Product Leadership!

Confira aqui um pouco mais sobre curso!

O que é o Curso de Product Leadership?

O Curso de Product Leadership reúne um conteúdo aprofundado com mais de 25 horas de conteúdo gravado, feito para pessoas líderes ou seniores na área de Produto (mais de 3 anos de experiência). 

Para passar os conhecimentos, convidamos 12 líderes renomados e com vasta experiência no mercado brasileiro, para compartilhar seus aprendizados e cases, transmitindo as melhores práticas de gestão de pessoas e estratégia de Produto.

Por que um curso para liderança em Produto?

Segundo a pesquisa do Panorama de Product Management 2022-2023, 36,5% dos profissionais de Produto desejam desenvolver habilidades de liderança. Esse dado se relaciona com a busca por lideranças inspiradoras e também às boas perspectivas salariais, considerando que, de 2021 para 2022, a média salarial de líderes teve um aumento de 7 pontos percentuais.

Dados salariais da liderança de Produto no Brasil, segundo Panorama do Mercado de Product Management 2022-2023.
Dados salariais da liderança de Produto no Brasil, segundo Panorama de Product Management 2022-2023.

Porém, para chegar lá, a pessoa de Produto precisa ir além da teoria sobre gestão de pessoas. É necessário exercitar a visão sistêmica e conectá-la com os entregáveis do negócio, priorizando com precisão e excelência. 

Ou seja, você vai precisar dominar aspectos como:

  • Estratégia de Produto;
  • Unit economics;
  • Projeções financeiras de longo prazo;
  • Topologia de times;
  • Gestão e desenvolvimento de pessoas.

Com o crescimento da área de produtos digitais e a complexidade das equipes, a demanda por líderes funcionais e estratégicos cresce a cada dia. 

Capacitando profissionais para que possam dar o próximo passo, este curso com o alto padrão de ensino da PM3 vai te preparar com os erros e acertos de quem já vive a liderança em Produto no dia a dia.

O Curso de Product Leadership é para mim?

O conteúdo do curso vai ser útil para profissionais que estão vivendo em algum dos 2 momentos:

Pessoas de nível sênior buscando o próximo passo

Se você já tem 3 anos ou mais de experiência com produtos digitais e quer dar o próximo passo, o curso vai te preparar para os desafios de quem lidera pessoas e coordena a estratégia de produto dentro de uma empresa. 

Ou seja, você vai adquirir contexto para traduzir a estratégia de negócio para o produto, além de conduzir todo um time com base nas melhores ferramentas de comunicação e práticas de alinhamento.

Lideranças de Produto

Se você já está gerindo um time, mas quer conquistar mais segurança em termos de estratégia e business, o curso vai te proporcionar as bases para evoluir ainda mais (para cargos de Head ou VP, por exemplo).

O conteúdo vai preencher as lacunas que causam insegurança, abordando projeções financeiras, estratégia de produto e gestão de pessoas.

O que vou aprender ao longo do curso?

Listamos aqui algumas das principais temáticas que você vai conferir logo nos primeiros módulos do curso:

Fundamentos de liderança

O primeiro módulo do curso entrega uma base sólida e fundamentos para aprofundarmos sobre o papel da liderança, atribuições do cargo, estratégia de produto, finanças e Profit & Loss, assim como uma aula completa sobre como desenvolver o Product Sense junto ao time.

Visão e estratégia

Um módulo que inclui tópicos de suma importância para saber dar rumo ao produto, negócio e aos times – com assertividade e sucesso. Você vai entender como desdobrar a visão do produto em execução, utilizando market research para tomar decisões.

Gestão de pessoas

Um time de alta performance é tão importante quanto o preparo de quem o lidera. Entenda melhor os perfis de pessoas, como extrair o melhor de cada uma e ser uma influência (construindo um caminho de sucesso para suas carreiras).

Torne-se uma liderança de Produto

Quer saber mais detalhes sobre os módulos e aulas? Então acesse a ementa completa do Curso de Product Leadership. Inicie seus estudos e saiba como conectar negócio e produto em uma estratégia alinhada e forte!

saiba mais sobre o curso de product leadership da pm3. a foto mostra joaquim torres, instrutor do curso