DESAFIO PM3: conheça a nova experiência prática da PM3
Equipe de conteúdo - PM3

Equipe de conteúdo – PM3

4 minutos de leitura

banner aniversário 2023 - lateral blog

A PM3 acaba de lançar o DESAFIO PM3, uma nova experiência que proporciona aos alunos e alunas uma jornada prática em grupo para fixar o conteúdo visto no curso.

Se você é aluno ou aluna PM3, clique aqui para acessar a Comunidade PM3 e realizar a inscrição no DESAFIO PM3.

A experiência é pautada na construção de um case baseado em situações reais que vão preparar os participantes para enfrentar os desafios do dia a dia de Produto.

Durante toda a jornada, os alunos e alunas terão o suporte da equipe PM3 em encontros AO VIVO, capazes de gerar muita conexão e networking com novas pessoas do mercado de Produto. 

Mas afinal, o que é o DESAFIO PM3?

É uma experiência de aprendizado prática que vai te ajudar a exercitar as hard skills necessárias para enfrentar os desafios do dia a dia de Produto. Por meio dele, você poderá desenvolver um case aplicando os seus conhecimentos, utilizando as ferramentas e aprendizados do curso, em um cenário baseado em situações reais.

Como foram as edições anteriores?

O DESAFIO PM3 já está em sua 3ª edição. Ao todo já são +700 alunos e alunas que realizaram a inscrição no DESAFIO PM3 a fim de elevar a barra do conhecimento em Produto.

Os números abaixo são somente da última edição:

  • +300 inscritos no DESAFIO PM3;
  • 28 dias de jornada;
  • +4,5 de encontros ao vivo;
  • +850 feedbacks trocados.

Confira os feedbacks de quem participou da primeira edição:

O que esperar dessa experiência?

  • Prática de seus conhecimentos adquiridos no curso;
  • Conexão com novas pessoas do mercado de Produto;
  • Feedbacks de outros participantes para melhorar ainda mais seu trabalho;
  • Mais noção sobre as demandas do dia a dia de Produto;
  • Mais contexto sobre diferentes formas de desenvolver estratégias para Produtos;
  • Mais um case de Produto para utilizar em processos seletivos.

Como vai funcionar?

A dinâmica é simples! Para te ajudar a desenvolver um case incrível, o desafio será dividido em 3 etapas (com duração de 3 semanas), com 3 encontros ao vivo com o mentor (1 por semana), 3 checkpoints de entregas e 1 encontro ao vivo de encerramento.

Outras duas propostas interessantes da experiência são: o peer review, a troca de feedback entre os participantes e a obtenção da bagde de conclusão. Os participantes que concluem todas as etapas e dão feedbacks para os outros participantes do desafio, recebem a bagde de conclusão. Ótima maneira para interagir e aprimorar seu case!

Como faço para participar?

Essa experiência é exclusiva para alunos e alunas PM3, para participar basta clicar aqui e preencher o formulário de inscrição.  

Vamos juntos elevar a barra nessa experiência incrível? ?

Quero saber um pouco mais!

Assista ao vídeo a seguir, onde Marcell Almeida, CEO e Co-Founder da PM3, explica todos os detalhes dessa experiência prática:

Vamos juntos elevar a barra nesta experiência incrível?

Prefere uma experiência individual?

Se você quer colocar a mão na massa, mas sem compromisso de interação em grupo, os Cases Práticos dos Cursos foram feitos para você. Faça tudo no seu ritmo, sem encontros ao vivo nem datas de entregas marcadas.

Os Cases Práticos também são baseados em situações reais, e são feitos de forma totalmente independente. Basta seguir as orientações passadas durante o próprio curso!

Ao obter aprovação em todas as etapas você terá: um case completo para chamar de seu, a experiência prática, um Certificado de Menção Honrosa do curso feito e 1 camiseta PM3 diretamente em casa.

Atenção: os Certificados de Menção Honrosa são somente obtidos através dos Cases Práticos.?