O que é "Player"

Negócios

Definição do termo 

Player significa jogador, mas, pensando no universo corporativo, é comum ouvirmos a expressão “grandes players do mercado”, que são as referências em determinado segmento. Por exemplo, a Apple e o Windows são grandes players do mercado de Tecnologia.

Como usar o termo "Player" na prática

Para se tornar um grande player, muitos fatores estão em jogo, não existe uma fórmula. Mas algumas estratégias ajudam as empresas a crescerem com consistência e conquistarem seu espaço no mercado e no segmento em que atuam. 

Nesse sentido, é fundamental fazer pesquisas de mercado para conhecer em profundidade o seu setor, entender a concorrência e as possibilidades de posicionar o seu produto. 

Da mesma forma, pesquisar o público-alvo, definir a persona e o ICP são aspectos igualmente importantes, que contribuem para entender as necessidades dos seus usuários e estabelecer prioridades.

Para ser um player de referência no seu segmento, o posicionamento da sua solução no mercado deve ser preciso. Você deve alinhar a comunicação da sua empresa de acordo com a linguagem, os desejos e as dores do seu público. Além disso, é preciso pensar no seu diferencial competitivo, aquilo que destaca o seu negócio dos demais concorrentes no segmento. 

É importante também construir um processo de melhoria contínua e validação de hipóteses, trazendo inovação e resolvendo os problemas antigos e novos dos seus usuários. 

Buscar eficiência nos processos, oferecer um atendimento de excelência aos clientes, qualificar o time e saber identificar boas oportunidades no seu segmento são outros aspectos relevantes para desenvolver a sua empresa e se tornar uma referência para o mercado. 

Alinhar todos esses pontos traz diversas vantagens para o seu negócio:

  • Competitividade no mercado;
  • Referência para consumidores e outras empresas;
  • Mais oportunidades de expansão do negócio, vendas e parcerias;
  • Aumento exponencial da receita;
  • Expansão da cartela de clientes.

Conteúdos sobre o tema

Confira alguns conteúdos gratuitos para aprender mais sobre Player:

 

Você tem vontade de elevar a barra em produto no Brasil?

A PM3, contando com a ajuda da comunidade, está construindo o primeiro Glossário de Produto do Brasil e você pode fazer parte disso!

Ficou com vontade de ajudar também?

Clique aqui e registre sua colaboração. Ah, nós sempre damos os devidos créditos às pessoas. 😉