Player significa jogador, mas, pensando no universo corporativo, é comum ouvirmos a expressão “grandes players do mercado”, que são as referências em determinado segmento. Por exemplo, a Apple e o Windows são grandes players do mercado de Tecnologia.
Para se tornar um grande player, muitos fatores estão em jogo, não existe uma fórmula. Mas algumas estratégias ajudam as empresas a crescerem com consistência e conquistarem seu espaço no mercado e no segmento em que atuam.
Nesse sentido, é fundamental fazer pesquisas de mercado para conhecer em profundidade o seu setor, entender a concorrência e as possibilidades de posicionar o seu produto.
Da mesma forma, pesquisar o público-alvo, definir a persona e o ICP são aspectos igualmente importantes, que contribuem para entender as necessidades dos seus usuários e estabelecer prioridades.
Para ser um player de referência no seu segmento, o posicionamento da sua solução no mercado deve ser preciso. Você deve alinhar a comunicação da sua empresa de acordo com a linguagem, os desejos e as dores do seu público. Além disso, é preciso pensar no seu diferencial competitivo, aquilo que destaca o seu negócio dos demais concorrentes no segmento.
É importante também construir um processo de melhoria contínua e validação de hipóteses, trazendo inovação e resolvendo os problemas antigos e novos dos seus usuários.
Buscar eficiência nos processos, oferecer um atendimento de excelência aos clientes, qualificar o time e saber identificar boas oportunidades no seu segmento são outros aspectos relevantes para desenvolver a sua empresa e se tornar uma referência para o mercado.
Alinhar todos esses pontos traz diversas vantagens para o seu negócio:
Confira alguns conteúdos gratuitos para aprender mais sobre Player:
Você tem vontade de elevar a barra em produto no Brasil?
A PM3, contando com a ajuda da comunidade, está construindo o primeiro Glossário de Produto do Brasil e você pode fazer parte disso!
Ficou com vontade de ajudar também?
Clique aqui e registre sua colaboração. Ah, nós sempre damos os devidos créditos às pessoas. ?
Contribua para o Glossário de Produto e ajuda a comunidade
Enviar sugestão de verbete