10 TED Talks poderosas para ser um Product Manager melhor
Equipe de conteúdo - PM3

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7 minutos de leitura

Este artigo é uma tradução livre deste post original do blog da Product School. Por ser um conteúdo de altíssimo valor, achamos por bem traduzi-lo e assim ajudar a comunidade brasileira de Produto evoluir. Vamos lá!

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Como Product Manager, você deve estar sempre em busca de novas formas de aprender, novas informações, novas ideias e inspirações. É um processo de aprendizado constante e é importante permanecer com a mente aberta e motivada.

Embora existam muitos recursos por aí, incluindo livros, blogs, podcasts, pessoas influentes nas redes sociais e toneladas de publicações online, há algo que amamos nas TED Talks: a forma como informam, passam mensagens e nos motivam a ser melhores.

Por isso, listamos dez TED Talks incríveis para gerentes de produto, porque elas são tão boas e qual é a grande lição de cada uma delas. Confira: 

1. Simon Sinek: Como grandes líderes inspiram ação

“As pessoas não compram o que você faz; eles compram porque você faz. Se você falar sobre o que você acredita, você atrairá aqueles que acreditam no que você acredita. ”

Simon Sinek

Começamos com uma das palestras mais notáveis ​​sobre liderança, com um  especialista no tema, Simon Sinek. Você pode reconhecê-lo como o autor de “Comece com o porquê”, seu livro mais recente, “Leaders Eat Last” e suas muitas realizações no mundo da liderança.

Por que assistir? Ouça sobre como todos os grandes e inspiradores líderes agem ouvindo sua discussão sobre o Círculo Dourado, de “Por que, como e o quê?” Sinek descobriu as semelhanças e padrões entre os grandes líderes que remodelaram o mundo de maneiras poderosas, em suas personalidades e comportamentos. Ele traz suas descobertas para o palco e fala sobre como você pode aplicá-las do seu jeito e como se tornar um “líder inspirado”.

2. Chris Hadfield: O que aprendi ao ficar cego no espaço

“Competência significa manter a cabeça em uma crise, persistir em uma tarefa mesmo quando ela parece impossível e improvisar boas soluções para problemas difíceis quando cada segundo conta.”

Chris Hadfield

Por que assistir? Às vezes é bom sair da bolha e ouvir alguém com uma perspectiva totalmente diferente. Chris Hadfield é um astronauta aposentado, foi o primeiro canadense no espaço e também serviu como Comandante da Estação Espacial Internacional. Você não terá uma perspectiva mais única do que essa!

Nesta palestra, Chris descreve como conseguiu manter a calma em uma situação extremamente estressante, algo com o qual o restante de nós, terráqueos, nos identificamos muito bem, especialmente no gerenciamento de produtos.

3. Sheena Iyengar: a arte de escolher

“Escolher é um processo criativo, através do qual construímos nosso ambiente, nossas vidas, nós mesmos.”

Sheena Iyengar

Por que assistir? Sheena Iyengar é uma psicoeconomista conhecida, que presta consultoria para comerciantes de bens de consumo há mais de duas décadas. Ela é famosa por sua pesquisa sobre o que impulsiona nossas decisões, que ela descreve com exemplos do mundo real em seu livro “The Art of Choosing”. Esta palestra é uma jornada pela ciência de como e por que fazemos as escolhas que fazemos, o que inspira essas decisões e o que as empresas e as pessoas devem levar em consideração ao oferecer opções.

Isso mudará para sempre a maneira como você olha para simplesmente escolher uma Coca ou Pepsi.

4. Margaret Gould Stewart: Como sites gigantes são projetados para você (e para um bilhão de outras pessoas também)

“Design é criatividade a serviço dos outros.”

Margaret Gould Stewart

Por que assistir? A diretora de design de produto do Facebook, Margaret Gould Stewart, gerenciou o design de 6 dos maiores sites do mundo. Ela é conhecida por sua liderança inovadora em design, fazendo uma pergunta simples: “Como projetamos experiências de usuário que mudam o mundo de maneiras fundamentais?”

Aqui, ela explica três princípios fundamentais de design para um grande público global, como os dados entram em jogo e as técnicas para implementar mudanças entre milhões de usuários. Você também ouvirá porque a equipe responsável pelo famoso botão “Curtir” gastou mais de 280 horas no redesenho do botão para acompanhar a evolução da marca.

5. Guy Kawsaki: A arte da inovação

“Então, conforme você vai vivendo e tentando pular obstáculos, pergunte-se:“ Estou criando algo que é profundo, inteligente, completo, poderoso e elegante? ”

Guy Kawsaki

Por que assistir : Guy Kawasaki trabalhou na Apple, tendo o Google como consultor, e tem vasta experiência como empresário. Nesta palestra, ele nos mostra como podemos realmente alcançar a inovação e nos incentiva a pensar mais sobre porque devemos inovar. 

O conselho mais valioso que ele dá é: melhor enviar produtos inovadores com alguns recursos não tão bons do que não enviar produtos inovadores. O importante não é criar perfeição na primeira tentativa, mas pular para a próxima curva.

6. Seth Godin: Como fazer com que suas ideias se espalhem

“Em um mercado lotado, encaixar-se é um fracasso. Em um mercado movimentado, não se destacar é o mesmo que ser invisível. ”

Seth Godin

Por que assistir? Seth Godin é um dos líderes mais influentes entre os profissionais de marketing e blogueiros de todo o mundo. Mary Kuntz, da Bussiness Week, o nomeou “o empresário definitivo da Era da Informação”, e a Forbes.com disse que ele “é um semideus na Web, um autor de best-sellers, palestrante muito procurado, empresário de sucesso, erudito respeitado e blogger de alto perfil. ”

Godin tem a capacidade de pegar ideias, desenvolvê-las e apresentá-las de forma criativa ao mundo. Seus conceitos têm feito as empresas avaliarem como se comunicam com as pessoas e quais tipos de mensagens se tornam extraordinárias.

7. Navi Radjou: solução criativa de problemas em face de limites extremos

“Filosofia de inovação do Vale do Silício: falhe cedo, falhe rápido e falhe frequentemente.”

Navi Radjou

Por que assistir? Navi Radjou foi coautor de Jugaad Innovation, para mostrar como o pensamento rápido ajuda a superar desafios. Seus estudos incluem “inovação frugal” e maneiras de obter valor e ser criativo com recursos limitados, que é o coração da maioria das startups hoje, e um conceito que pode ser aplicado em muitas etapas no desenvolvimento de produtos.

8. Refik Anadol: Arte na Era da Inteligência da Máquina

“Os dados só podem se tornar conhecimento quando são experimentados, e o que é conhecimento e experiência pode assumir várias formas.”

Refik Anadol

Por que assistir? Se você não está inspirado e animado com os dados em 2020… deveria estar! Esta palestra do artista Refik Anadol leva você pela inspiração de seu trabalho, que transforma dados em pigmentos. Veja como o aprendizado de máquina simula eventos inconscientes e como o big data pode trazer de volta a memória de alguém.

Como gerente de produto, você precisa ser um visionário. Explore o amor da Anadol por dados e use-os para inspirar seu próprio entusiasmo pelo que o aprendizado de máquina pode fazer.

9. Christiaan Maats: Como o design do produto pode mudar o mundo

“Produtos significativos são baseados em um sistema de crenças com o qual podemos nos identificar e servem a um propósito pelo qual podemos ter empatia.”Christiaan Maats

Por que assistir: Esta palestra do Designer de Produto, Christiaan Maats, mostrará como usamos e construímos produtos sob uma nova luz, e o inspirará a construir de forma sustentável e a pensar sobre como construir sua ética em seu produto.

10. Kristen Berman: Não dê ouvidos aos seus clientes, faça isso

“Precisamos deixar de confiar em fazer perguntas às pessoas e passar a estudar o que elas realmente fazem. Este é o design comportamental, este é o futuro. ”Kristen Berman

Por que assistir: Kristen Berman é uma economista comportamental que está aqui para nos dizer porque pesquisas com usuários e grupos de foco de clientes não são mais o futuro da coleta de dados. As mídias sociais deveriam nos conectar, mas 40% dos americanos relatam se sentir só regularmente. Estamos rodeados de aplicativos e dispositivos para nos manter em forma e as taxas de obesidade estão crescendo. Nesta palestra, Kristen nos conta como o design comportamental nos ajudará a construir produtos que realmente fazem a diferença.

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