Confira as novidades na experiência PM3 (H1-2022)
Equipe de conteúdo - PM3

Equipe de conteúdo – PM3

7 minutos de leitura

banner aniversário 2023 - lateral blog

Se você já eleva a barra com a PM3, sabe que estamos constantemente trabalhando para aprimorar a experiência de alunos e alunas. Recentemente implementamos novidades que vão tornar seu aprendizado muito mais prático, dinâmico e visual – tanto na plataforma de cursos, quanto na comunidade.

Aqui neste artigo, você confere um overview de todas novidades na experiência PM3 que rolaram ao longo do primeiro semestre de 2022 (H1-2022). De agora em diante, vamos sempre desenvolver conteúdos como esse, para te deixar por dentro de tudo! ?

Plataforma dos cursos

No início  deste ano, viabilizamos um workshop de ideação com alguns alunos e alunas, buscando entender as percepções, rotina de estudos e coletar feedbacks sobre nossa experiência, assim poderíamos começar a enxergar pontos de melhoria na nossa plataforma de cursos. 

Colocando em prática o que ensinamos e vivendo uma cultura focada nas necessidades de nossos usuários, valorizamos muito esse contato direto e acreditamos realmente que essa proximidade é o que nos faz evoluir.

Sendo assim, agradecemos a quem contribuiu e reforçamos que estamos sempre abertos a feedbacks e sugestões! 

O que mudou?

Página principal de cursos

Distinção rápida dos cursos na home: chega de confusão na hora de retormar seus estudos! Criamos uma capa nova e específica para cada curso nosso, pensando em facilitar a identificação rápida de cada um.

Página inicial dos cursos

  • Principais informações em destaque: sua experiência na plataforma ficou mais visual e as principais infos sobre o curso adquirido ficam bem ali;
  • Atalho para retormar as aulas: ficou muitos dias sem estudar? Você agora não precisa ficar navegando pelos módulos e aulas para saber onde dar o play. Com o botão “continuar de onde parou” basta um clique para retomar sua jornada;
  • Onboarding rápido: entenda rapidamente, antes de iniciar as aulas, como funciona a plataforma, comunidade e dicas para aproveitar ao máximo a sua experiência PM3;
  • Acompanhamento claro do progresso: barra de progresso indicando em porcentagem quanto falta para você concluir a sua jornada, uma forma direta de você acompanhar seu progresso;
  • Calendário de atividades ao vivo: você agora fica por dentro de todas as atividades ao vivo realizadas na comunidade, direto na plataforma de cursos e com atalho direto para inscrição de todas as atividades;
  • Acesso fácil ao plano de estudos: um atalho direto para o template do plano de estudos, faça uma cópia para chamar de sua e aproveite esse recurso da PM3 para organizar sua rotina de estudos no dia a dia;
  • Distinção dos módulos: além de deixar a página mais visual, a mudança das capas dos módulos e aulas também te ajuda a se localizar mais rapidamente e identificar os assuntos mais interessantes para o seu contexto.
novidades na página inicial dos cursos

Dentro dos módulos

Praticidade para navegar pelos conteúdos: além da atualização das capas de todas as aulas, você agora também pode encontrar materiais complementares (como artigos) no fluxo de aprendizagem. 

Como recentemente tivemos atualizações no Curso de Product Management, por exemplo, essas mudanças são bem importantes para a experiência de nossos alunos e alunas.

novidades dentro dos módulos

Páginas das aulas

  • Mais praticidade para ir para a próxima aula: agora você não precisa voltar na tela para seguir para sua próxima aula. Agora, com o autoplay, isso é rápido e automático, pois a aula seguinte começa em apenas 5 segundos;
  • Acessibilidade com legendas: por enquanto disponível apenas no Curso de Product Management e Curso de Product Marketing, essa função torna a experiência mais acessível, com a opção de ativação de legendas;
  • Transcrição das aulas: também disponível apenas nos cursos de Product Management e Product Marketing por enquanto, agora você pode acessar a transcrição completa das aulas com apenas um clique, sendo esse mais um apoio à sua rotina de estudos;
  • Feedbacks rápidos para cada conteúdo: cada postagem (seja vídeo aula, artigo ou outro formato de conteúdo) agora conta com uma pesquisa rápida na lateral, assim você pode avaliar especificamente o que acabou de ver e dar feedbacks certeiros para a equipe da PM3. Não se preocupe, nenhum feedback é obrigatório e, se preferir, temos a opção de feedbacks por módulo ou do curso como um todo também – o que você sentir que faz mais sentido!
  • Tire dúvidas sobre termos técnicos rapidamente: se deparou com um termo muito específico durante a aula e não sabe o que ele significa? O atalho para o nosso Glossário de Produto te ajuda a entender rapidamente o contexto da palavra ou sigla em questão.
novidades nas páginas das aulas

Inscrição em eventos ao vivo 

Tem feature nova na sua área logada! Agora está muito fácil ficar por dentro de todas as nossas atividades ao vivo e realizar sua inscrição. Acabamos de lançar a lista de eventos da comunidade em sua área logada. Para acessar basta fazer o login no seu curso e visualizar os próximos encontros ao vivo na lateral direita. ?

calendário de atividades ao vivo

O que mudou?

Você terá mais facilidade para acompanhar as datas das nossas atividades ao vivo e poderá realizar sua  inscrição diretamente na plataforma de cursos (como mostramos anteriormente). Além disso, você  também terá:

  • Mais opções de “salvar na agenda” (agora também para Outlook, Office 365, Yahoo! e Apple);
  • Lembrete no dia do evento (apenas quando se inscrever nele!).

Tudo isso porque a gente não quer que você perca a oportunidade de colocar em prática todo o seu conhecimento, tirar dúvidas diretamente com profissionais reconhecidos, se manter por dentro das melhores práticas do mercado, ampliando sua rede de conexões com outras pessoas da área de Produto. 

Atividades práticas

Além de todas as melhorias na plataforma, também estamos evoluindo na experiência de aprendizado dos nossos alunos e alunas com novas atividades para você colocar a mão na massa. Os curso de Product Management, Discovery, Marketing e Growth contam com cases práticos e membros da comunidade também podem participar do Desafio PM3.

Case Prático

A primeira é o Case Prático, uma experiência individual realizada ao longo dos módulos do curso. O incrível é que além de colocar em prática tudo o que aprendeu, após a revisão e aprovação do seu case pelo time da PM3, você conquista o certificado de Menção Honrosa (em preto) e a uma camiseta da PM3 (que chega na sua casa)!

Essa é uma baita oportunidade de conduzir estrategicamente e também acelerar o sucesso da sua carreira.

certificados do case prático e camisa PM3

Desafio PM3

Já a segunda, é destinada a quem deseja construir um case em grupo, com possibilidade de tirar dúvidas ao vivo com mentores reconhecidos do mercado e fazer muito networking, o DESAFIO PM3 é para você! Nele, ao longo de um mês, você terá uma série de encontros para desenvolver um desafio super prático! A próxima edição abre inscrições em setembro. Então, fique de olho na Comunidade PM3!

desafio PM3

O que mudou?

Se você curte uma experiência mais imersiva e pretende colocar a mão na massa, agora temos 2 iniciativas com propostas diferentes para você. Ambas (totalmente optativas) são pautadas na construção de um case com situações reais de Produto.

Ainda estamos trabalhando em mais melhorias e em outras novidades que ainda não permitem spoilers. ?. Continue acompanhando nosso blog, newsletter e redes sociais para saber de tudo em primeira mão e comemorar toda essa evolução com a gente! ?