Participe da maior pesquisa do mercado de Produto do Brasil!
Equipe de conteúdo - PM3

Equipe de conteúdo – PM3

8 minutos de leitura

A MAIOR newsletter de Produto no Brasil chegooou! Vem com a gente ?

Participe do Q&A aberto sobre Entrevistas de Produto! ✍️

Está em algum processo seletivo ou pensa em fazer uma transição de empresa nos próximo meses? Então você tem que participar desta sessão com Rodrigo Iannuzzi, Product Director na unico IDtech, sobre tudo o que sempre quis saber sobre entrevistas da área de Produto!

Com passagens pelo NubankCathoRedeGrupo Zap, além de instrutor no Curso de Processo Seletivo da PM3, ele é uma referência na área de produto e vai te ajudar tirando várias dúvidas ao vivo. Todos os erros e acertos!

Prepare suas perguntas e participe desse tira dúvidas riquíssimo com um dos profissionais mais renomados na liderança e recrutamento do mercado!

O evento acontece no dia 26/08 às 19h, inscreva-se agora e garanta sua vaga! ?

Faça parte da MAIOR pesquisa do mercado de Produto do país! ?

Todo ano a PM3 desenvolve uma pesquisa de raio-x da carreira, do mercado e da comunidade de Produto brasileira.

Para que essa pesquisa seja a mais completa possível, queremos saber mais sobre você, que consome conteúdos de qualidade e aplica diariamente as melhores práticas em Produto.

Ao compilar e disponibilizar gratuitamente a análise dessas informações, geramos visibilidade e insights valiosíssimos como: cargo, remuneração, grau de confiança na carreira, satisfação no trabalho e muito mais.

Aproveite esta chance para ganhar até 3 livros da trilogia do Joaquim Torres. Basta utilizar o nosso sistema de indicação abaixo da pesquisa! Acesse ?aqui.

10 dicas de gestão de pessoas para novos líderes de produto ?️

Com o crescimento da nossa área, muitas pessoas que antes eram Product Managers  – contribuidores individuais –  estão sendo promovidas para serem líderes de produto!

Porém, como estes profissionais ainda não têm um contexto de liderança, elas chegam despreparadas para essa função, e vimos que as empresas não estão dando a devida atenção a esse problema.

Esse artigo te mostra 10 dicas sobre como os novos líderes de produto devem atuar com seus novos times para se tornarem tão bons gestores quanto foram como contribuidores individuais. Confira na íntegra ? clicando aqui

Participe da maior comunidade de estudantes de Produto do Brasil! ?

Quem estuda com a PM3 tem, além do acesso vitalício à maior comunidade de estudantes de Produto do Brasil (com todos os seus benefícios), também tem direito a participação exclusiva em todas as nossas atividades ao vivo como Mentorias em Grupo e Workshops Mão na Massa. Olha só quantas carinhas felizes! ?

Em nossas mentorias em grupo, sempre convidamos profissionais renomados do mercado para tirar dúvidas da rotina em Produto, dar dicas práticas e ter discussões riquíssimas, proporcionando um networking incrível tanto com o convidado quanto com outros alunos. Estes são os nossos próximos encontros:

Já em nossos Workshops Mão na Massa, nos mês de Julho tivemos a edição: Roadmap, onde nossos alunos fizeram um roadmap de Produto do início ao fim, num espaço seguro de aprendizado, livre para feedbacks e muito networking! Veja como foi essa experiência clicando ? aqui neste link ?

Lembrando que você ganha o direito de participar de tudo isso matriculando-se em qualquer um dos cursos PM3. Aproveite para começar agora e já participar das próximas atividades!

Vagas publicadas em nossa comunidade! 

Mais uma vez chegou a hora mais esperada. Somos líderes de oportunidades abertas focadas na área de Produto! Neste mês, nossa comunidade exclusiva contou com +80 vagas publicadas por lá. Quem estuda com a gente tem a chance de estar em contato direto com quem as publica, facilitando o networking com quem realmente toma as decisões pelas contratações.

Além de tudo, os certificados da PM3 ? são diferenciais para muitas vagas de Produto! Quer dar uma olhada em algumas das oportunidades que rolaram por lá?

Conte com a PM3 para dar o próximo passo na sua carreira.

Por que criamos um Curso de Processos Seletivos de Produto?! ?

Ao longo de nossa história aqui na PM3, sempre recebemos muitos pedidos para que aprofundássemos nossos conteúdos de processos seletivos.

por que fizemos um curso de processo seletivo de produto pm3

Os motivos são os mais diversos, como a falta de conhecimento na estruturação de um currículo, insegurança na hora das entrevistas, não saber demonstrar suas hard skills no processo, não saber por onde começar um case, e muitos outros.

Bateu curiosidade? Clique abaixo para ver, no detalhe, tudo que este curso tem a te oferecer! ?

O que você precisa para se dar bem em processos seletivos?

As hard skills são extremamente importantes. É claro, sem elas é impossível sequer completar um case. Mas, caso já tenha as habilidades, como efetivamente mostrar e provar que você é a pessoa mais preparada para a vaga?

Confira o making of da aula da Isis Abreu (Brex), sobre estruturação de currículo e como deixar seu Linkedin atraente para os recrutadores.

Depois de 20 entrevistas, + de 200 respostas em pesquisas qualitativas e diversos pedidos da comunidade, levantamos uma ementa valiosa com um conjunto de:

  • soft skills e auto conhecimento;
  • currículo e Linkedin bem estruturado;
  • pesquisa prévia da empresa e preparação para entrevistas;
  • melhores práticas e exemplos de resoluções de cases;
  • negociação de remuneração e domínio dos primeiros dias no cargo;
  • dicas de planejamento de carreira;
  • exemplos de processos seletivos em grandes empresas (muito diferentes entre si);
  • e outros tópicos que são de suma importância para dar um próximo passo certeiro na carreira.

Deixamos bem claro: nós não prometemos que você vai conseguir uma vaga garantida na área de Produto, porém temos certeza que você vai conduzir o seu próximo processo seletivo com muito mais confiança e preparo.

O curso está em período de gravação e pré-venda, então aproveite esta oportunidade para garantir créditos de R$ 300 ? para começar. Esta será a melhor oportunidade para se matricular!

E aí, mandamos bem nessa news? 

Nosso intuito é sempre elevar a barra e te ajudar a dar o próximo passo na sua carreira. Clique aqui para contar pra gente o que achou dessa news mensal e como podemos melhorar nas próximas 🙂

Com ?,
Equipe PM3