5 técnicas de Product Discovery pra você aplicar hoje

product discovery Aug 06, 2020

Sabemos que o processo de Discovery é importantíssimo quando estamos planejando uma nova solução para o mercado. Entender o que nosso usuário deseja e o que entrega valor é a base de todo o processo de desenvolvimento de produto.

Para te dar um gostinho...

Continue lendo...

Como fazer uma estratégia de Go-to-market bem estruturada para o seu produto

Por Bruno Coutinho

Resumo: Depois de anos trabalhando em parceria com times de Produto - e às vezes tendo que vestir o "chapéu” do Product Manager, eu já devo ter desenvolvido centenas de planos de Go-to-Market (GTM) para comunicar interna/externamente o que iria...

Continue lendo...

Qual metodologia adotar para aplicar Jobs to be Done

Confuso sobre Jobs to be Done. Eu também estava.

Este conteúdo é uma tradução livre do texto da Andrea F Hill, que pode ser encontrado originalmente aqui. Embora nós já tenhamos abordado o tema de Jobs to be done aqui no blog da PM3, gostamos muito...

Continue lendo...

O que são Growth Loops (ou Loops de Crescimento)

product growth Jul 27, 2020

Por Matheus Clemente.

Resumo: Também conhecidos como Loops de Crescimento, os Growth Loops estão relacionado a quanto um negócio quer escalar e quais são os caminhos para chegar lá. Assim, para saber o que são eles e os principais tipos aplicados por...

Continue lendo...

Saiba o que é Product-led Growth, quais são suas vantagens e como aplicá-lo

product growth Jul 22, 2020

Por Matheus Clemente.

Resumo: A experiência que os clientes têm com o produto de uma empresa é fundamental para que eles se sintam determinados a comprá-lo. Mas, como tornar isso possível se as pessoas passam a conhecer a sua oferta somente depois de adquiri-la?...

Continue lendo...

A Era dos Data Product Managers: Como se preparar!

Por Lucas Fonseca Navarro

Você acha que o papel de um Product Manager está em alta no mercado atual pelo mundo? Com certeza estão! As vagas vem crescendo exponencialmente e do outro lado continua difícil encontrar bons profissionais para preenchê-las (mesmo...

Continue lendo...

Produto além do Product-Market Fit

Este texto é uma tradução do post "Product work beyond product market fit" desenvolvido pela Reforge - uma empresa de educação em Growth que admiramos muito aqui na Cursos PM3. Achamos por bem traduzir este texto de uma forma que fique menos "joga no Google...

Continue lendo...

Quando o Discovery cai como uma luva

Escrito por Arthur Guimarães.

Fazer Product Discovery por call é algo que, pelo menos a curto prazo, eu não me imaginava fazendo. Nos primeiros passos da minha experiência com essa parte do mundo de Produto, lembro de blockar agendas e agendas do meu...

Continue lendo...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Close