Os quatro níveis de Product Managers

Este artigo é uma tradução livre deste post original publicado pelo blog da Heavy Bit, escrito por Connie Kwan. Por ser um conteúdo de altíssimo valor, achamos que seria uma boa ideia traduzi-lo para ajudar a comunidade brasileira de Produto a evoluir. Boa leitura! Para uma empresa recém fundada, o valor de um VP de Produto ou de um CPO pode ser difícil de determinar. Muitos dizem que um PM sênior com 3-8 anos de experiência seria suficiente para

Diferença entre Product Managers B2B e B2C

Este artigo é uma tradução livre deste post original publicado pelo blog da Pendo.io. Por ser um conteúdo de altíssimo valor, achamos que seria uma boa ideia traduzi-lo para

7 conselhos sobre o que fazer nos primeiros 90 dias como Associate Product Manager (APM)

Conseguiu uma oportunidade para iniciar na carreira em Produto, ingressou em uma nova empresa e não sabe por onde começar? Com este conteúdo você vai conseguir ter um melhor direcionamento do que fazer para tirar proveito dos seus primeiros 90 dias como APM.  Antes de tudo, parabéns por você estar onde você está! Você estudou, fez várias etapas do processo seletivo de produto, conseguiu convencer você e as pessoas que te entrevistaram que você é

Como resolver um case de Produto em 4 passos

Este artigo é uma tradução livre deste post original publicado pelo blog Product Gym. Por ser um conteúdo de altíssimo valor, achamos que seria uma boa ideia traduzi-lo para ajudar a comunidade brasileira de Produto a evoluir. Vamos lá! O gerenciamento de produtos é situacional e contextual. É impossível executar perfeitamente o ciclo de vida de desenvolvimento do produto todas as vezes para cada solução. Da mesma forma, quando você está passando por várias entrevistas,

No-code para times de Produto

Sem tempo? Os principais pontos: – No-code é menos sobre codar ou não, mas sobre build (feature) vs buy (SaaS). – Categorizar hacks em: front

O Product Market Fit em Negócios Digitais

Segundo Marc Andreessen, co-fundador da Andreessen Horowitz, um dos principais fundos de VC dos Estados Unidos: “Product Market Fit significa estar em um bom mercado

Product Operations: Por que agora?

No artigo “Product Operations: Um papel fundamental em empresas product-led growth“, falei sobre o contexto em que as operações de produto surgiram e o que

Principais modelos de Growth

Estamos muito animados com o novo curso de Product Growth, que acabou de sair do forno. No primeiro módulo do curso você vai entender os