17 de maio de 2022

Curso de Product Analytics: saiba mais e aproveite o desconto de pré-venda

A PM3 está trazendo mais um conteúdo aprofundado para empoderar Product Managers no desafio de liderar produtos digitais inovadores: o Curso de Product Analytics! A pré-venda começou hoje (17/05), e você pode adquirir o curso com 25% OFF por tempo limitado!

O que é o Curso de Product Analytics?

O novo curso reúne um conteúdo completo e aprofundado – de mais de 20 horas – sobre análise de dados para a área de Produto. Sabemos que esse conhecimento é muito importante para tomar decisões mais assertivas com o auxílio de dados concretos, assim como ter mais clareza do que fazer quando não tiver dados suficientes. 

Sendo assim, o curso é para você que precisa dominar dados de qualquer tipo em relação à produtos digitais: dados do próprio produto, de pesquisas com usuários, de mercado, OKRs, métricas e mais!

Por que um curso de análise de dados?

A PM3 vive a cultura do produto e, por isso, está sempre ouvindo a comunidade brasileira para descobrir quais são suas principais dores. De acordo com a mais recente versão do Panorama do Mercado de Product Management, Product Analytics é uma habilidade desafiadora para 34,9% dos respondentes, sendo a 3º mais citada. 

Curso de Product Analytics: saiba mais e aproveite o desconto de pré-venda

Além disso, muitas das dificuldades relacionadas ao gerenciamento de stakeholders estão ligadas à insegurança para tomar decisões e argumentar com base em dados – como comunicar e negociar a estratégia ou gerir as prioridades do roadmap de produto, por exemplo.

Por meio de conversas nos Grupos de Estudo da Comunidade PM3 e muito Discovery, identificamos uma dor latente no mercado. Como escola referência na educação de produtos digitais no Brasil, a PM3 preparou um curso completo sobre análise de dados em Produto, indo de A a Z.

Assim, visamos preparar esses profissionais para que possam analisar seus produtos do ponto de vista de dados para tomar decisões com mais assertividade e segurança.

O Curso de Product Analytics é para mim?

Como mostramos no item anterior, o conteúdo foi desenvolvido em cima de uma necessidade do mercado. Por isso, convidamos profissionais de Produto que são referência em dados, buscando ajudar Product Managers que desejam olhar para os números antes de tomar qualquer decisão.

Em paralelo a isso, sabemos que profissionais de dados – como Business Analysts – são cada vez mais importantes em empresas digitais. Sendo assim, para estes profissionais (principalmente iniciantes), o curso é também uma ótima oportunidade de aprendizado, caso estejam considerando ampliar a sua entrega profissional em um segmento tão promissor como o de Produto.

O que vou aprender ao longo do curso?

O Curso de Product Analytics está sendo construído de forma a contemplar as mais diversas formas de análise de dados em Produto. Alguns dos principais conteúdos são:

Métricas

Diariamente, profissionais de Produto precisam selecionar e analisar métricas para definir os próximos passos de uma estratégia. Porém, há muita insegurança sobre qual a melhor forma de puxar esses dados, ou até mesmo sobre quais são as métricas mais importantes e que merecem atenção redobrada. 

Por isso, o curso vai te ajudar a selecionar as melhores métricas para o seu produto, fazendo análises em cima dos números obtidos com muito mais segurança, autoconfiança e independência. 

Comunicação com stakeholders

Grande parte do esforço na rotina de Product Managers é alocado na gestão de stakeholders. A comunicação com as partes interessadas é sempre muito delicada, justamente porque envolve pessoas com interesses diferentes em relação a um mesmo produto.

Mas a velha frase “contra dados não há argumentos” pode evitar muita dor de cabeça na hora de conquistar o buy-in dessas pessoas. Por essa razão, preparamos um módulo que explica como reunir e apresentar esses dados de forma correta para cada pessoa da empresa, pensando em um discurso direto, objetivo e orientado a dados.

Experimentação e teste A/B

A validação constante com usuários é essencial para a cultura de produto. Consequentemente, a rotina da área é sempre movimentada por processos internos de experimentação e aplicação de testes A/B – o que gera insegurança para muitas pessoas. 

Como aplicar os testes corretamente? E como analisar os resultados? Como transformar os números em insights e melhorias no produto? Como testar em bases pequenas?

Organizamos um conteúdo completo para esclarecer essas e outras dúvidas, com exemplos práticos que vão te ajudar a perder o medo de testar o seu produto!

Confira mais informações sobre o curso no vídeo a seguir:

Adquira o curso com 25% OFF 

Você pode adquirir o Curso de Product Analytics com uma condição privilegiada de 25% OFF . Mas vale lembrar que esse desconto é por tempo limitado, então não perca a oportunidade de se matricular o quanto antes!

O lançamento do curso completo está previsto para agosto de 2022 – e as gravações estão a todo vapor – mas no ato da compra você já recebe acesso à Comunidade PM3. Estamos ansiosos para compartilhar o que há de mais completo em análise de dados para produto!

Acesse a ementa completa e adquira já o Curso de Product Analytics com o maior desconto possível clicando aqui.

Curso de Product Analytics: saiba mais e aproveite o desconto de pré-venda

Autoria de:

Você também pode gostar de ler