Qual é o salário para Product Marketing Manager?
Equipe de conteúdo - PM3

Equipe de conteúdo – PM3

4 minutos de leitura

banner lateral lista de espera CP10

Product Marketing tem estado muito em voga. Dependendo do nível de maturidade da empresa, esta é uma área que vai ser responsável por uma série de questões estratégicas.

Como a PM3 é uma referência na educação em Product Management, nada mais natural a gente explorar aqui no blog sobre o desenvolvimento desta área e consequentemente, o salário deste perfil profissional. Mas antes…

Um pouco sobre o cargo de Product Marketing Manager

Já explicamos aqui, em um artigo do blog, o que faz um Product Marketing Manager (PMM) na prática. Para se aprofundar mais, recomendamos você dar uma emos uma olhada na editoria dedicada ao tema de Product Marketing. Mas, de forma resumida, PMMs são responsáveis pela comunicação, posicionamento e crescimento do Produto.

Pois é! Muitas pessoas acabam resumindo a área de marketing de produto em apenas execução de go-to-market, quando na verdade é um setor muito mais complexo e essencial para o sucesso da empresa, pois deve garantir a sinergia entre as áreas de Produto, Customer Success, Marketing e Vendas.  

imagem representativa da estrutura de uma organização que tem Product Marketing como área

Vagas para Product Marketing Manager no Brasil

Por ser um cargo muito estratégico que define posicionamento, lançamentos, testes, treinamentos e melhoria contínua dos produtos, as empresas estão identificando cada vez mais a necessidade de ter alguém (ou um time), olhando para este processo todo.

No Linkedin, rede social que possui a maior concentração de profissionais com qualificação profissional superior, você encontra mais de 700 vagas disponíveis para atuar como PMM no Brasil (na data em que este artigo foi publicado). 

Afinal, qual é o salário para Product Marketing Manager? 

Em uma pesquisa realizada no site Glassdoor, um dos maiores sites de emprego e recrutamento do mundo, fomos buscar  o salário de quem vai atuar como gerência de marketing de produto em grandes empresas como Microsoft, Vivo, Nubank, RD Station, Samsung e muitas outras. 

Com base nos salários relatados pelos próprios funcionários das empresas, a média salarial deste cargo é de R$14.0000/mês para profissionais iniciantes na área, podendo chegar a R$24.000/mês para profissionais mais experientes. 

Veja abaixo o gráfico do salário médio anual de PMM, fornecido pela plataforma da Glassdoor:

Quer se preparar melhor para a sua próxima entrevista?

15 lideranças de Marketing de Produto revelaram quais são as suas perguntas favoritas em processos seletivos da área, dando detalhes sobre as suas expectativas de resposta para cada uma delas!

Baixe o material gratuito no banner abaixo e confira o que querem saber gestores de Product Marketing de empresas como XP InvestimentosQuintoAndarVTEXInterMetaConta Simples e muitas outras!

Leia também: