Qual é o salário de Growth Product Manager?
Equipe de conteúdo - PM3

Equipe de conteúdo – PM3

3 minutos de leitura

Com a ascensão do cargo de Growth Hacker nas empresas e grande busca por profissionais qualificados a trabalharem ao longo de todo o funil de vendas, foi vista a necessidade da criação de uma nova posição nas empresas, denominada como “Product Growth”. Consequentemente, cresce o interesse pelo salário de Growth Product Manager.

A pessoa que ocupa essa cadeira é responsável por olhar para o crescimento da empresa de forma sustentável e escalável, se atentando às etapas clássicas do funil pirata (Aquisição, Ativação, Monetização, Retenção e Recomendação – AARRR). 

Ao contrário dos Product Managers, que se concentram no longo prazo por meio do roadmap de produto, quem atua como Growth Product Manager está exclusivamente focado no crescimento da empresa, alcançando objetivos de negócios de curto prazo e gerando receita.

Ou seja, enquanto Product Managers se concentram no sucesso do cliente, Growth Product Managers se concentram no sucesso do negócio. Confira mais detalhes sobre o cargo no post: Afinal, o que faz um Growth Product Manager?

Vagas para Growth Product Manager no Brasil

Grandes empresas brasileiras e internacionais como Burguer King, PicPay, LivUp e muitas outras estão procurando por profissionais especialistas em Growth. Por ser um cargo multifuncional, focado em resolver as necessidades do cliente e impulsionar o impacto nos negócios, esse papel segue cada vez mais necessário e requisitado. 

Apenas no Linkedin (no momento da publicação deste artigo), rede social que possui a maior concentração de profissionais com qualificação profissional superior, você encontra hoje mais de 1.800 vagas disponíveis para atuar na área de Product Growth no Brasil.

Afinal, qual é o salário de Growth Product Manager?

A Robert Half (uma das maiores empresas de recrutamento especializado do mundo) divulgou seu guia salarial com as remunerações dos profissionais de tecnologia no Brasil para o ano de 2021.

Categorizado como “Vendas e Marketing”, o profissional de Product Growth pode ocupar as posições de “Head of Growth” e de “Diretor de Marketing”, com salários variando entre R$ 13.000 – R$ 42.000 para “Head of Growth”, com uma média de R$ 27.500/mês e R$ 17.100 – R$58.900 para “Diretor de Growth, com uma média de R$ 38.000/mês.

Mergulhe em Product Growth

Com o Curso de Product Growth da PM3 você irá aprender sobre os principais modelos de growth, todas as etapas do funil, com cases reais de empresas brasileiras e internacionais, frameworks mais utilizados, além de poder aplicar os aprendizados durante as aulas, compartilhando seus insights e conhecimentos com a nossa comunidade exclusiva.

Com mais de 30 horas de conteúdo aprofundado, mais uma vez teremos cases reais de empresas como Nubank, Singu, MaxMIlhas, ContaAzul, Xerpa, OLX Brasil entre outras, ensinadas por 16 instrutores referência no mercado de Produto e GrowthBaixe a ementa e saiba mais sobre o curso!

a foto mostra thiago rocha, instrutor do curso de product growth da pm3

Leia mais sobre Product Growth: